5 Coisas que eu não gosto no seu blog | Que se Ame

nao gosto no seu blog, 5 Coisas que eu não gosto no seu blog, dicas para blog, blog de dicas, dicas para blogs, dicas para blogger, divulgar blog, como divulgar, como divulgar blog, divulgar um blog, divulgar meu blog, divulgar o blog, divulgar site, divulgar seu blog, onde divulgar blog,

Uma das coisas que eu mais amo é visitar, ler e conhecer diversos blogs todos os dias. E nessas andanças por aí eu acabo me identificando com muitos blogs (vou começar a listar os meus favoritos no meu blogroll em breve), mas também acabo me incomodando com várias coisas que vejo em muitos outros blogs.

E inspirada em um post de 2011 da Emi do antigo Iemai eu vou listar para vocês as 5 coisas que eu não gosto no seu blog. Não custa nada falar que essas são minhas opiniões pessoais e não é indireta para ninguém. Se o seu blog tem uma ou todas essas coisas não significa que o seu blog é ruim. Algumas vezes, quando o conteúdo de determinado blog é muito bom, eu acabo ignorando o que me incomoda para ganhar muito mais lendo um conteúdo incrível.

Então, veja essa lista como uma crítica construtiva e avalie se você deve mesmo mudar para melhor o seu cantinho ou não. Bora para alista!

5 Coisas que eu não gosto no seu blog

nao gosto no seu blog, 5 Coisas que eu não gosto no seu blog, dicas para blog, blog de dicas, dicas para blogs, dicas para blogger, divulgar blog, como divulgar, como divulgar blog, divulgar um blog, divulgar meu blog, divulgar o blog, divulgar site, divulgar seu blog, onde divulgar blog,

1. Músicas Automáticas

Está você linda e faceira com 10 abas abertas no seu navegador e doida para ler todas quando de repente começa a tocar uma música no último volume e você tem um pequeno princípio de infarto tamanho o susto que levou. Você começa a procurar de onde vem essa música e, quando finalmente encontra qual o blog esta emitindo esse som insuportável, você não consegue encontrar o botão que faz essa bendita parar. Pior ainda quando isso acontece durante a madrugada e você acorda sua família inteira, quando você só queria ler um simples post! É isso que acontece com os seus leitores quando você coloca música automática no seu blog.

Eu acho que essa é a pior das coisas que eu vejo não só em blogs, mas em vários sites de empresas por aí. A minha única opção nesses casos é fechar a janela e não abrir aquele blog nunca mais. Não importa se o conteúdo é incrível, a música as vezes é tão alta que fica impossível não incomodar alguém que esta por perto de mim e acabo fechando aquela página por, na maioria das vezes, ser mais rápido do que tentar encontrar o botão de desligar o som.

Se você gosta de música no seu blog não há problema algum em colocar uma playlist nele para tocar, mas não deixe para tocar automático! Coloque para dar o play de forma manual, assim você não irá afastar seus leitores e muito menos matá-los do coração.

2. Link de comentários no início do post (ou inexistente!)

Se o normal é a pessoa ler o post e comentar depois que leu, por que o link para comentar esta lá no início do post? Ou pior ainda, ele não existe no post? Se vocês querem que as pessoas façam comentários no seu blog, facilite a vida delas. A internet é o lugar da praticidade, ninguém quer fazer coisas que demore mais ou seja mais “difícil”. Diariamente eu visito um monte de blogs, mas nem sempre consigo comentar em todos e algumas vezes é por não encontrar o link para comentar.

Ahhh! E nem preciso falar para você desativar a “verificação de palavras nos comentários” né? É outra coisa chata que deveria estar nessa lista, mas que preferi nem listar por ser algo já super hiper falado por aí.

3. Post resumido na página principal

Esse é um item super pessoal, há quem ame e há quem odeie. Eu não gosto muito dos blogs que usam os posts todos resumidos na home com aquele “leia mais” que você tem que abrir o link em uma nova aba para poder ler o conteúdo. Na maioria das vezes eu saio e parto logo para outros blogs, a não ser que o post seja algum assunto que me interesse muito mesmo. Aí acabo ignorando o meu incômodo e leio.

4. Não ter uma forma de contato

Já aconteceu comigo de eu tentar entrar em contato com a blogueira para avisar de algum assunto importante sobre o blog dela e não ter nenhuma opção de contato. Tudo bem que ficar recebendo um milhão de e-mails, às vezes sobre a mesma coisa, pode ser chato e deixar os comentários do blog como uma opção de contato seja mais fácil e rápido. Mas, pode acontecer de um leitor precisar falar com você sobre algum assunto que nem você gostaria que estivesse público para todos.

5. Falta de padrão estético nos posts

Nada pior do que entrar no blog para ler aquele post que super te chamou a atenção no título, mas quando você vai ler o texto é tão pequeno, mas tão pequeno que você precisaria de uma lupa para conseguir ler. Ou então o texto tem tantas cores chamativas que fica difícil continuar a leitura.

Outra coisa que me incomoda bastante é quando as imagens estão cada uma em um tamanho diferente. Às vezes, a imagem esta super pequena que você não consegue ver direito o que esta na imagem e tem que clicar para tentar ampliar e ver. Ou seja, mais uma vez você dificultando a vida do seu leitor.


Bom gente, é isso! Essas são algumas das coisas que me incomodam! O que você achou? Concorda? Discorda? Acha que tem alguma coisa que deveria entrar para a lista? Me conta aí nos comentários! <3

Faça parte do clubinho do Amor

Um bate papo onde trocamos dicas, presentes e muita coisa legal no seu e-mail. Fique tranquilo que eu também odeio spam, e não vou te mandar nenhum, tá? Se inscreve aí!

Compartilhe: 10 Amaram
Veja também

Comenta aí, vai!

  1. set 28, 2015

    ahahahaha a música automática é definitivamente a pior coisa!!! Ás vezes vou dar uma fuçadinha em algum blog durante o horário de almoço aqui no trabalho e aí toca aquela música nada a ver rsrsrsrs. Quase morro de vergonha ahahahaha. Sensacional esse post.

    bjs
    juliana postou recentemente: Torneira!!!

    • set 29, 2015

      hahahah esse é o pior pra mim também! Geralmente eu quase morro de susto primeiro!

  2. set 14, 2015

    Gostei 🙂
    LopesCa postou recentemente: Bom dia com café

  3. set 04, 2015

    Adorei as dicas, é pessimo esta com o fone de ouvido e de repente uma musia, uó.

    • set 04, 2015

      Ai Rayline, com fone então nem fala.. aí que o coração não aguenta o susto mesmo!

  4. ago 31, 2015

    Identifiquei-me muito com este post! Também não gosto de nenhuma dessas coisas.
    Gostei do teu cantinho, vou seguir. 🙂

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

  5. ago 27, 2015

    Opa, então você gosta do meu blog… porque tenho a mesma consternação que você em relação a essas coisinhas listadas.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

  6. ago 27, 2015

    adorei , eu tb odeio esses tipos de coisas
    bjus
    Sorria Princesinha

  7. ago 27, 2015

    Concordo com tanta coisa que você disse!!!! Já tive playlist automática no tumblr mas nem eu aguentei depois de uns dias!
    As vezes ponhp o “leia mais” quando é um assunto específico e o post tem muuuuita foto, que é pra não cansar quem não se interessa no assunto, mas geralmente loto o blog de fotos e não coloco mesmo hahah

    Adorei o blog, beijos!
    http://www.giaborges.blogspot.com.br

    • ago 28, 2015

      Gia quando o leia mais é usado como você usa, só em alguns posts quando esta muuuuito longo eu até gosto! Porque ai só vê quem tem interesse mesmo no post. Mas quando é usado em todos os posts eu não gosto muito não!

  8. ago 27, 2015

    Acho todas elas um pouco irritantes, mas o tal do Leia Mais/Continue Lendo é a mais chata!
    Beijo

  9. ago 27, 2015

    hauhuahau
    adorei!
    Tb odeio a música hauhauhau
    o comentário no inicio não me incomoda não
    o que me incomoda demais é ficar fechando janelinha de propaganda!

    Bjus

    Taty

    • ago 28, 2015

      O comentário pra mim incomoda um cadinho.. As vezes é um post gigante ai você chega lá no final vai comentar e tem que voltar lá em cima ou ficar procurando onde tá o link!
      Agora as janelinhas de propaganda também é uó! Não coloquei elas porque eram só 5 coisas na lista! rs

  10. ago 27, 2015

    Oi Bru!
    Concordo com tudo. O pior pra mim também é a música automática, acontece exatamente como você descreveu.
    Gostei do post, vai ajudar muitas leitores.
    Bjs!

  11. ago 26, 2015

    Bom só a parte do “Leia mais” que eu uso no blog pra pesar menos , mas o resto concordo em tudo =)
    http://aquarelapink.blogspot.com.br

  12. ago 26, 2015

    Não curto quando há propaganda para todos os lados, pop-ups, para mim isso atrapalha um pouco a leitura.

    • ago 28, 2015

      É verdade Ju, só não coloquei esse porque eram só 5 coisas! rs

  13. ago 26, 2015

    É!
    Se realmente pararmos para analisar você tem razão em tudo isso…hehehe
    É horrível não achar o lugar para comentar ou ter aquela música automática…
    Agora algo que eu não curto são letras e fotos exageradas… rsrs…

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    • ago 28, 2015

      Ai Grazi eu não consigo ler quando a letra é muuuito pequena! Já vi cada uma que minha cegueira não permitiu eu ler! rsrsrs

  14. Biatris Parolim
    ago 26, 2015

    Ah super concordo contigo, amore! Também odeio essas playlists automáticas, realmente acho que já passou a época disso nos blogs hahaha. Tipo se a pessoa curte música, como você disse, deixa uma playlist no canto da tela, ou faz um post específico pra isso!
    Esse negocio de comentários no inicio do post ou inexistente também (sinceramente) irritam hahaha ^^
    Acho que a única coisa desse post que tem no meu blog é o famoso “Leia Mais”, sempre optei por ele não deixar o início do blog não ficar tão “poluído” com posts mais extensos sabe? Mas assim como você, já vi várias pessoas que se irritam com o Leia Mais hahaha <3
    Amei seu blog, flor! Layout fofo, conteúdo incrível! Ganhou mais uma leitora com certeza! ^^
    Beijos
    http://cinderelaporacaso.blogspot.com.br/

    • ago 28, 2015

      Oi Bia!! Concordo super com você, já passou da época de música automática em blog! rsrs Eu entendo quem usa o leia mais, por isso muitas vezes ignoro e continuo lendo. Mas continuo achando mais eficiente colocar menos post na home e deixar eles completos pra pesar menos do que usar o leia mais que tantas pessoas não gostam. Mas é só uma opinião mesmo! 🙂

  15. ago 26, 2015

    Adorei as suas dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

  16. ago 26, 2015

    Amei o “pequeno principio de infarto”, também tenho problemas com os blogs/sites que colocam essas músicas. Complicado, mas cada um com o seu cada um. Fico com a dica do contato. Vou colocar no meu!.
    Fica bem !!!

    • ago 28, 2015

      Coloca o contato sim Leiliane, ajuda muito quando o leitor ou alguma empresa precisa falar com você de forma mais privada!

  17. ago 26, 2015

    Adorei as dicas amôura !

    O Leia Mais eu uso pra página principal do Blog não ficar tão pesada, mas sei que tem muita gente que não curte mesmo e entendo a tua posição.

    Musica automática é uó… verificação de palavras ? Isso já não devia nem existir, mas olha que ainda tem gente que usa muito heim… um saco kkk.

    Parabéns pelo post viu.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    • ago 28, 2015

      Oi Anna! Eu entendo quem usa, mas realmente não gosto! Eu acho que é mais eficiente deixar poucos posts na página principal pra não pesar muito do que usar o resumo. Aqui no blog eu só uso ele quando o post tem muuuuuuuitas fotos, o que é muito raro de acontecer! Mas esse é até um dos menos piores! Geralmente esse é o item que eu mais ignoro quando encontro por aí! 🙂

  18. ago 26, 2015

    Oi Bru! Primeiro preciso dizer: seu blog é lindo demais, parabéns! Sobre o post, eu também detesto músicas automáticas, gente, pra queeeeeeee isso? HAHAHAHAHAAHAAH, acho super chato! E também não curto blogs com resumo e “leia mais” acho chato, não tenho paciencia, gosto logo de ver o post inteiro! Beijosssss lindona <3
    http://www.amandapaduan.com.br

    • ago 28, 2015

      Obrigada Amanda! Que bom que gostou do blog! Pra que matar a gente de susto com essas músicas, né?! rsrs

  19. ago 26, 2015

    O que mais me incomoda mesmo são as musiquinhas! DETESTO! Haha
    Beijo

    Dicas para Todas

  20. ago 26, 2015

    adorei a lista
    todos os itens me incomodam um pouco tb rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    • ago 26, 2015

      Incomodam mesmo né Kammy?! Que bom que eu não sou a única que se incomoda com essas coisas.

  21. ago 26, 2015

    Gostei do post. Eu também não gosto desse ‘leia mais’. Vai de cada um cada um, mas fica cansativo ter que clicar toda vez que vc quer ver aquele assunto e depois voltar para a pagina anterior para escolher outro assunto, ao invés de ver tudo de uma vez
    Beijos

    • ago 26, 2015

      Super chato esse leia mais! Eu só leio quando o assunto do post é muuito do meu interesse mesmo!

  22. ago 26, 2015

    Acabei de chegar e já amei!
    Vou lá ler todo o resto. Que blog lindo, menina!
    Bjo