Como Fazer um Porta Canetas Lindo | Que se Ame

como fazer porta lápis, como fazer porta caneta, porta lápis, porta caneta, reaproveitar vidro, potes de vidro, porta canetas

Finalmente eu consegui concluir meu projetinho para esse mês do desafio criativo! Meu projeto era uma outra coisa, ia até gravar vídeo para você, mas tive vários probleminhas e não consegui finalizar ele a tempo e resolvi colocar só um mesmo esse mês!

Eu sou uma viciada em canetas, tenho várias!!! Mas elas estavam todas ocupando muito espaço em uma gaveta que eu estava precisando. Por isso, resolvi fazer dois porta canetas para poder deixar elas lindas e decorando minha mesa. Além de ficar mais fácil ver as canetas que tenho e usá-las!

Esse porta caneta é muito, muito, muito fácil de fazer! Sério, qualquer um consegue fazer sem dificuldade nenhuma! E o melhor de tudo, gastando super pouco ou nada (como foi o meu caso!). Vamos lá!!

Como fazer um porta canetas

Os materiais que você vai precisar são super simples, bem provável que você já tenha todos ou quase todos em casa!

como fazer porta lápis, como fazer porta caneta, porta lápis, porta caneta, reaproveitar vidro, potes de vidro, porta canetas

 

  1. Barbante da cor preferida. Eu escolhi o preto porque tinha um restinho dele em casa sobrando!
  2. Tesoura
  3. Cola – Eu usei cola universal, mas pode ser cola branca comum também que funciona.
  4. Pote de vidro (aqueles de palmito, sabe?)

 

Como fazer!

como fazer porta lápis, como fazer porta caneta, porta lápis, porta caneta, reaproveitar vidro, potes de vidro, porta canetas

Para começar você vai dar um pingo de cola no vidro na parte de cima (foto 1). Eu tentei começar por baixo, mas escorregou muito o fio e por cima ele grudou direitinho e foi sem dificuldade nenhuma. Então #ficaadica, comece por cima!

Depois disso é só ir enrolando, enrolando, enrolando até o final do pote (fotos 2, 3 e 4). Se sentir que o fio do barbate pode sair no meio, você pode ir dando alguns pinguinhos de cola no vidro conforme for enrolando o barbante, eu aqui só senti necessidade de fazer isso no final do pote porque era uma parte que estava escorregando um pouco mais.

Quando terminar de enrolar o barbante pelo pote de vedro todo, passe um pouco mais de cola onde vai terminar, corte o barbante e cole a pontinha com um pouco mais de cola. Se as duas pontas, no início e no final, estiveram bem coladas ele não vai soltar depois.

E está pronto o seu porta canetas! Encha de canetas e use ele para decorar sua mesa! Olha a minha como ficou mega fofo!! Estou apaixonada no meu novo cantinho!

como fazer porta lápis, como fazer porta caneta, porta lápis, porta caneta, reaproveitar vidro, potes de vidro, porta canetas

Não falei que era muito fácil e super baratinho? Eu não gastei nada porque já tinha tudo em casa, mas se você for comprar alguma coisa pra poder fazer, os materiais são bem baratinhos também!

PS: Este post faz parte do Desafio Criativo. Para participar ou para ficar por dentro dos projetos de DIY feitos, basta acessar: http://qame.us/o-desafio

O que você achou? Me conta nos comentários!

Faça parte do clubinho do Amor

Um bate papo onde trocamos dicas, presentes e muita coisa legal no seu e-mail. Fique tranquilo que eu também odeio spam, e não vou te mandar nenhum, tá? Se inscreve aí!

Compartilhe: Amei
Veja também

Comenta aí, vai!

  1. jun 16, 2016

    Simples e com um efeito lindo! Não parece ser feito com linha =)
    Beijo grande! Thamyrez

  2. maio 06, 2016

    Que ideia criativa!! Sou muito fã de coisas que da pra fazer sozinha. Adorei a dica!
    <3

    • jul 05, 2016

      Esse dá pra fazer sozinha e ainda gastar super pouco ou nada!❤ 😘

  3. maio 03, 2016

    Amei esse DIY, vou fazer certo!

  4. abr 29, 2016

    Não creiooo! Esse é o projeto que vou publicar na outra semana. Já está gravado e ditado. hahaha
    Coincidências! Mas o meu é branco. 🙂

    • jul 05, 2016

      Nossa Ana, que coincidência!! Eu estava com ele um tempão pra fazer aí finalmente saiu! Vou ver o seu! ❤