bolo formigueiro, receita de bolo formigueiro, receita de bolo, sobremesas, receitas de bolo, receitas de bolos, receitas de bolo de chocolate, bolos de chocolate, bolo caseiro, bolo facil, bolos caseiros, bolo de, receita de bolo comum, receitas de bolo simples, receitas de bolos de chocolate, bolo de formigueiro, Receita de Bolo Formigueiro de Coco, Receita de Bolo, bolo formigueiro, receita, receita de bolo de chocolate, sobremesas, receitas de bolo, receitas de sobremesas, receita bolo de chocolate, receitas de bolo de chocolate, bolo chocolate, receita de bolos, bolos de chocolate, receita bolo, bolo caseiro, receita de bolo de coco, receitas de bolo simples, receitas de bolos de chocolate

Sempre faço essa receita de bolo formigueiro aqui em casa e é sucesso na certa! Acaba em uma rapidez tão grande que sempre fico com vontade de fazer mais e mais. Conheci essa receita através do programa A Confeitaria, do canal FoxLife, e virou o bolo favorito do pessoal aqui em casa!

Esse bolo formigueiro é diferente dos que eu conhecia e estava acostumada a fazer! A massa fica úmida e dispensa qualquer recheio ou até mesmo coberturas! Eu costumo fazer só o bolo purinho mesmo, para o café da tarde! É irresistível!

Mas na receita original do programa foi feita uma cobertura de chocolate pra deixar esse bolo ser um sofrimento ainda maior! Eu já fiz esse bolo com e sem essa cobertura e gente… pensa numa coisa divina! É esse bolo com a cobertura! Sem palavras!

Façam e não irão se arrepender!

 

» Veja Também: Receita de Bolo de Banana

 

Receita de Bolo Formigueiro de Coco

 

Ingredientes para massa:

5 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar
4 gemas
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
200mL de leite de coco
4 claras batidas em ponto de neve
150g de coco ralado em flocos
60g de chocolate granulado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes para Cobertura:

290g de creme de leite sem soro
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (eu uso com mais de 50% de cacau)
3 colheres (sopa) de açúcar

 

Modo de preparo:

1. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar e as gemas até obter um creme esbranquiçado (na minha batedeira leva uns 5 minuitinhos ou menos).

2. Adicione a farinha de trigo alternada com o leite e o leite de coco e bata apenas para misturar. Se bater muito o bolo ficará muito pesado, o famoso solar! Então, bata apenas para misturar mesmo. Se preferir pode fazer a mão mesmo.

3. À mão, com o auxilio de um fouet, acrescente delicadamente as claras em neve, o coco, o granulado e, por último, o fermento.

4. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada, e asse em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos. Pode testar espetando um palito ou um garfo, se sair seco esta pronto.

5. Para fazer a cobertura, misture todos os ingredientes e leve ao fogo até ferver.

6. Quando retirar o bolo do forno, cubra-o com a cobertura ainda quente. Espere esfriar e sirva!

Quem fizer não esquece de vir aqui me contar o que achou!

 

» Veja Também: Receita de Cupcake de Limão

 


{Receita e foto: Programa A Confeitaria}

30 thoughts on “Receita de Bolo Formigueiro de Coco

  1. esse bolo Formigueiro de Coco e realmente muito gostoso eu fiz aqui em casa e to pensando em fazer de novo, parabéns pela dica e obrigado por compartilhar.

  2. Nossa que perdição essa receita… Eu vou ter que admitir que eu não estou podendo comer muito doce mais por que o verão está chegando e já viu, mas esse Bolo Formigueio tá com uma cara muito boa… Rs.. vou ter que experimentar! 🙂

    Muito bom seu Blog… Parabéns Bru Santos!

  3. Por isso que se chama bolo formigueiro que delicia haha, valeu demais eu fiz aqui e foi o mais simples de todos, eu já tinha feito outras receitas de bolo de formigueiro mas não ficaram tão bom quanto o seu , parabéns !

  4. Fiz como você falou na receita…Meu Deus, ficou divino!!!rss obrigado por compartilhar com a gente….teu blog é tão lindo. Faz outras receitas ai..rsss vou ficar sempre vindo aqui. Amo trabalhar com bolos também, esqueço do mundo. Me faz bem… tudo de bom pra vc. Bjão

  5. Testei aqui em casa e todooo mundo amou, não achei… fica muito saboroso. Meu marido já pediu pra fazer outro pra curtir no fim de semana..kkkk. Obrigado por compartilhar…bjão

  6. Ia comentar que essa receita é um amor e parei pra prestar atenção no nome do blog.
    Estava procurando receitas no google e encontrei esse bolo amorzinho… Que delicia combinar coco nessa receita, ja vou fazer pra ontem…
    Que blog lindo,parabens! Voltarei mais vezes

  7. Meu deus, bolo formigueiro agora é o meu bolo favorito, não acredito quanto tempo fiquei sem experimentar essa belezura, muito obrigado pela receita.

  8. Testei a receita aqui em casa, todo mundo amou! Já estão perguntando quando vou fazer de novo! 😀 kkkkk
    Obrigada pela receita! ;*

  9. Eu fiz aqui em casa ficou uma delícia, meus filhos adoraram este bolo!!!!
    Ameeeeeeeeeeeei, façam meninas vale a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *