No último fim de semana, procurando algo para assistir, encontrei esse filme: A Condenação (Conviction). Ele é um filme de 2010, mas que me chamou a atenção e me emocionou um bocado! E como já tinha um bom tempo que eu não trazia dicas de filmes para vocês, resolvi falar dele.
O que a sinopse diz:
Kenny (Sam Rockwell) foi acusado por um crime que não cometeu, mas a defensoria pública alega dificuldades para representá-lo e a condenação será iminente. Betty Anne (Hilary Swank) é mãe e trabalha, mas para livrar seu irmão da cadeia decide estudar Direito e enfrentar a promotoria. Baseado em fatos reais.
Betty Anne e Kenny são dois irmãos super unidos desde a infância. Já na vida adulta, Kenny foi acusado de ter matado uma jovem e foi condenado a prisão perpétua. Mas sua irmã Betty Anne não se conforma com sua condenação e tenta todas as formas para inocentá-lo!
Sem dinheiro para pagar mais um advogado ela resolve voltar a estudar até conseguir entrar para a faculdade de direito e poder assumir a defesa de seu irmão. Betty Anne sacrifica anos de sua vida em nome de seu irmão!
Essa é uma história que me chamou muito a atenção, principalmente por ser uma história baseada em fatos reais. A dedicação de Betty Anne para inocentar seu irmão e o seu amor incondicional por ele é algo que não vemos tanto nos mundos de hoje.
Esse não é um filme com muuuitas surpresas, para falar a verdade é até previsível demais, mas a história de união e amor desses dois irmão torna o filme uma delícia de assistir. Ele nos mostra que devemos sempre acreditar naquilo que queremos e sonhamos mesmo que as coisas pareçam impossíveis no momento. Nunca podemos perder nossas esperanças e nem nos deixarmos nos perder no meio do caminho porque no final com nossa perseverança a vitória é certa.
Trailer: A Condenação
Já assistiu A Condenação? O que achou? Me conta nos comentários!
Muito massa esse filme o que acho mais interessante é como Betty concentra todos os seus esforços para ajudar o irmão, sem contar na amizade entre eles.
Eu achei uma verdadeira lição esse filme!