2017 passou como um furação e me deixou um misto de felicidade, alívio, saudade, e acima de tudo gratidão. Foi o meu ano mais difícil e, ao mesmo tempo, o ano mais desafiador e que eu mais cresci como pessoa. Foi o ano que eu mais aprendi com os momentos bons e, principalmente, com os momentos ruins.

2017 me trouxe coisas muito boas, amizades novas e muito queridas. Foi o ano que eu resolvi mudar minha vida e melhorar tudo que me deixava mal. Foi o ano que eliminei 40kg, que me reencontrei, que passei a aceitar meu corpo com todos os seus “defeitos”. Que nem são tão defeitos assim, se pararmos para pensar. Como aprendi com toda essa mudança, como amadureci e me fortaleci!

Mas, 2017 também me trouxe coisas muito ruins. A perda da minha avó, uma das mulheres mais incríveis que eu tive o prazer de conhecer e conviver. Muita dor, horas intermináveis em filas de hospitais, dias de internação, 2 cirurgias, e medo… muito medo! Mas foi no meio desse turbilhão de coisas que vi o quanto Deus é maravilhoso e cuida de nós nos mínimos detalhes. Mesmo quando nós achamos que não merecemos todo esse amor e cuidado Dele!

2017 foi um ano turbulento, cheio de dores, deixou uma grande saudade aqui dentro, mas foi necessário. E hoje, olhando para tudo que passou, posso dizer que o que eu mais aprendi com 2017 foi a ser resiliente.

 

“A resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque, estresse, algum tipo de evento traumático, etc. – sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico, por encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades.” Fonte: Wikipedia

 

A cada problema, cada crise de dor, cada diagnóstico difícil eu respirava, orava e voltava ainda mais forte que antes. Agradeço a Deus por me permitir passar por tudo que foi necessário para me transformar nessa mulher que sou hoje.

2018 já chegou e espero que seja um ano muitas realizações tanto pessoais quanto profissionais. Que eu tenha saúde para fazer acontecer tudo que tenho planejado. E que meu Deus maravilhoso permaneça cada dia mais presente na minha vida e na minha família, nos dando sabedoria e força para superar qualquer momento de dificuldade que surgir.

Pra você que está sempre aqui me acompanhando, deixando seu comentário, me mandando uma mensagem de carinho, meu muito obrigada! Que esse ano de 2018 te traga muitas felicidades, saúde e todas as realizações dos seus sonhos e planos. Se você está aí sempre adiando sua felicidade, com medo de colocar seus sonhos em ação. Não tenha medo, corra atrás dos seus sonhos, não pare nunca e ouça somente o seu coração… você vai ver o que você é capaz de realizar!

Um ótimo 2018 para todos nós!

2 thoughts on “O que aprendi com 2017

  1. Olá querida Bru!
    Que bom que deu tudo certo na cirurgia e se recuperou bem!
    Sinto muito pela sua vó! Melhoras para você e sua família!
    É muito bom mesmo poder sentir o cuidado de Deus em nossas vidas!
    E nas dificuldades que ficamos uma versão ainda melhor de nós mesmos!
    Ter o apoio de Deus é sempre bom e faz toda a diferença!
    Que seu 2018 seja ainda mais incrível e que alcance todos os seus objetivos!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *