Criar novos hábitos não é algo muito fácil para o dia a dia das pessoas, mas também não é um bicho de sete cabeças. É possível sim, aderir a bons hábitos, desde que haja força de vontade e persistência.

Quando uma pessoa não está acostumada em realizar uma determinada atividade, é necessário que o desejo que isso entre na sua rotina seja real. Portanto, é necessário ser persistente até que se consiga que determinada atividade torne-se algo comum no seu dia a dia.

Desde o ano passado que eu venho mudando alguns hábitos da minha vida e incluindo outros. Incluir um novo hábito na rotina não é fácil, por isso resolvi trazer essas dicas para você conseguir criar novos hábitos para a sua vida.

Qual a sua motivação?

Para que você possa aderir a um novo hábito há a necessidade de saber qual a motivação para a inclusão desse hábito no seu dia a dia. É preciso que estas razões estejam sempre em sua mente para que você se mantenha sempre motivado e não perca o foco. Por exemplo, se você deseja incluir a prática de uma caminhada diária na sua vida, identifique a sua motivação. Você quer fazer caminhadas todos os dias para contribuir para a sua saúde, por querer melhorar seu condicionamento físico, por querer participar de uma maratona? Qual sua motivação?

Sempre que identificamos o motivo pelo qual queremos fazer uma determinada tarefa ou atividade, nos empenhamos mais realizá-la. E, com isso, conseguimos transformar isso em um novo hábito. Portanto, sempre que quiser incluir um novo hábito em sua rotina, é preciso que nunca esqueça o porquê você escolheu ter aquele hábito no seu dia a dia.

Tenha paciência

Tudo que é novo em nossa vida precisa de um certo tempo para nos adaptarmos, e com um novo hábito não é diferente. Não é da noite para o dia que você vai eliminar uns quilos a mais, também não é da noite para o dia que você vai passar a beber muita água no seu dia, por exemplo. Não importa o que você faça ou o quão focada você está em incluir esse novo hábito em sua rotina: vai ser difícil no começo!

Então, tenha calma e paciência com você. Talvez você precise tentar de diversas formas diferentes até encontrar aquela que você se adapta melhor. Aprenda com os erros, veja o que dá certo e o que dá errado com você. Não deixe que o fracasso de ter falhado em um dia te desmotive e te faça desistir. Vá com calma!

Faça um planejamento de novos hábitos

Pense e se planeja antes de começar um novo hábito. Você quer ter o hábito de ler mais? Antes de começar, se planeje. Quantos livros você quer ler? Você já tem todos os livros que precisa? Precisa comprar ou pegar algum livro emprestado com alguém?

Quando você se planeja você identifica todas as dificuldades que podem surgir e já se antecipara para resolver o problema.

hábitos, criar hábitos, o poder do hábito, habito, habitos de higiene, como criar, poder do habito, mude de vida, como mudar de vida, habitos saudaveis, mudança de habito, o que e habito, habitos de vida, como mudar sua vida, hábitos de estudo, novos habitos, livro sobre habitos, o que significa hábito, o poder do hábito livro, o que são hábitos, novos hábitos, novo hábito, bons háitos, bom hábito, queseame, que se ame, blog que se ame, blogqueseame

Aprenda como é possível fazer uma verdadeira transformação na sua vida com o curso da Cátia Simionato

Persista e não desista

Incluir um novo hábito na rotina torna-se muito mais complicado quando a pessoa mesmo sabendo que precisa ter aquele hábito, seja por motivos de saúde, educacional, profissional, entre outros, acaba desistindo. Porém tenha em mente que para obter êxito em qualquer área da vida é preciso ter persistência e força de vontade.

De todo modo, depois de inúmeros estudos, houve a constatação que o cérebro demora a se acostumar com um novo hábito e que somente após o vigésimo primeiro dia é que há a aceitação pelo cérebro da novidade. Portanto, se esforce para cumprir diariamente o novo hábito por pelo menos vinte e um dias. Alguns hábitos pode ser que você precise de 30, 60 ou até 90 dias para conseguir incluí-lo na sua rotina. Após isso, verá que tudo ficará mais fácil, até constatar que este hábito já faz parte do seu dia a dia.

 

Incluir novos hábitos em nossa vida nos ajuda a evoluir e nos tornarmos pessoas cada dia melhores. A forma como você vive a sua vida, suas crenças e os hábitos que você acredita que deve ter fazem parte de você. Fazem parte do que você deseja conquistar. Se você não esta satisfeita com o seu hoje, imagina como você deseja estar daqui um, cinco, dez anos. Trace suas metas, mude seus hábitos, arregace as mangas e corre atrás daquilo que você quer conquistar.


Como você costuma incluir um novo hábito na sua vida? Me conta nos comentários! ♥

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentários em “4 Dicas para ter Bons Hábitos