Organização Pessoal, Vida Pessoal

A Minha Participação no Desafio

como se organizar, organizar, organização, planejamento, bagunça, organizador, organização de casa, arrumação, conceito de organização, como organizar a casa, organizar cozinha, organizar guarda roupa, organização da casa, como organizar, como organizar uma casa, organização pessoal, dicas de organização, organizar a casa, arrumar casa, organizar casa, desafio de organização, organizar tempo e tarefas, organize sua vida, como organizer casa, queseorganize, que se organize, que se ame, blog queseame

Finalmente depois de um mês de “férias” aqui do blog estou de volta pra falar como foi a minha participação no desafio de organização. Eu queria ter feito esse post bem antes, mas com a minha mudança de casa (que em breve eu venho contar como foi) muita coisa na minha rotina mudou e ainda estou me adaptando. Por isso este post só esta saindo agora.

Eu fiquei muito feliz com a participação de vocês no desafio, várias pessoas conseguiram melhorar muito seus lares e suas vidas. E eu fico super feliz com isso. Obrigada por todos que participaram! E quem não participou no prazo, pode participar de agora… é só ir seguindo os dias do Desafio de Organização que estão aqui no blog.

Bom, chega de enrolação e vamos a minha participação.

O Meu Desafio de Organização

Quando lancei o desafio para vocês eu ainda não sabia exatamente o dia que eu iria me mudar. Sabia que a mudança estava próxima, mas ainda dependíamos de outras pessoas terminarem algumas coisas na reforma da nossa casa e não tínhamos uma data precisa.  Lancei o desafio e fui fazendo o que eu conseguia, porque nesta altura eu já tinha algumas coisas minhas encaixotadas. Vou falar de cada dia do desafio o que eu consegui fazer, o que não consegui e o que melhorou na minha organização.

1º dia do Desafio de Organização

O desafio era organizar a sala de jantar/estar e organizar minhas tarefas e compromissos. Nesse desafio eu ainda não tinha uma sala para organizar então não consegui fazer, mas consegui organizar minhas tarefas e meus compromissos.

Para as tarefas usei o Todoist, ele tem aplicativo para celular, para computador e para web. Consigo acessar minhas listas de tarefas em qualquer lugar que eu estiver. Essa parte estava uma bagunça e consegui dar uma boa organizada. Os compromissos que tinham datas ou prazos para acontecer eu organizei na agenda. Estou usando a agenda do google para isso e tem sido ótimo porque também consigo acessar de onde eu estiver.

No meu planner eu organizei uma espécie de diário, vou anotando tudo que consegui fazer no dia nele e tem sido ótimo! No fim do dia consigo ver tudo que eu fiz e me planejar para o que falta fazer no dia seguinte.

2º dia do Desafio de Organização

O desafio era organizar o banheiro e as contas pagas.

Consegui organizar todos os meus produtos de cabelo. Dei uma geral nos potes de creme, shampoo, condicionador que eu tinha. Encontrei várias embalagens vazias ou vencidas. Descatei todas e consegui visualizar tudo que eu tenho. Agora estou conseguindo usar todos os meus produtos sem desperdícios. E, mesmo depois que me mudei, a organização permaneceu porque agora possui uma lógica na organização de cada coisa.

Também consegui dar uma geral nas contas pagas. Eu já usava uma pasta sanfonada para isso, mas as contas estavam todas bagunçadas. Coloquei etiquetas novas na pasta e organizei tudo por categorias. Ficou ótimo.

 como se organizar, organizar, organização, planejamento, bagunça, organizador, organização de casa, arrumação, conceito de organização, como organizar a casa, organizar cozinha, organizar guarda roupa, organização da casa, como organizar, como organizar uma casa, organização pessoal, dicas de organização, organizar a casa, arrumar casa, organizar casa, desafio de organização, organizar tempo e tarefas, organize sua vida, como organizer casa, queseorganize, que se organize, que se ame, blog queseame

3º dia do Desafio de Organização

O desafio era organizar o escritório e os meus objetivos.

Não consegui organizar o escritório no dia do desafio porque tinha muita caixa que eu não podia mais mexer nelas. E outra que eu ia me mudar muito em breve e não tinha muita lógica eu organizar o escritório. Porque na casa nova o escritório ganhou um cômodo só pra ele enquanto na outra casa ele se resumia a uma mesa.

Mas, assim que nos mudamos eu fiz a organização do escritório novo e ele está lindinho!

Minhas metas e meus objetivos eu faço uma reflexão sobre eles todo começo de ano. Como já estávamos no meio do ano eu fiz uma revisão deles. Algumas coisas eu já tinha conseguido realizar e outras eu mudei um pouco o objetivo. Mas consegui dar uma relembrada no que eu queria e isso é muito bom, porque nos mantem sempre focados onde queremos chegar.

4º dia do Desafio de Organização

O desafio era organizar o meu quarto e organizar o email.

A organização do quarto eu fiz já na casa nova quando nos mudamos. E como esta muito mais fácil agora para manter o quarto organizado. Na outra casa meu quarto era usado para tudo, como quarto, como escritório, como sala… Todas as minhas coisas ficavam dentro dele e eu sempre tinha a sensação de estar tudo entulhado. Agora, na casa nova, cada coisa está no seu cômodo certo o quarto é só quarto mesmo e está muito mais fácil de manter tudo arrumadinho.

Comecei a organizar meu email. Porém, eu tenho 3 emails. Meu email pessoal, o email de trabalho e o email do blog. São 3 caixas de entrada para administrar, que chegam muitos emails todos os dias e então imaginem o tanto de coisa que eu tenho para olhar. Comecei a organização dos 3, mas ainda não terminei. Assim que eu terminar eu faço um post aqui no blog só sobre isso e falo detalhadamente como eu fiz a organização dos meus emails.

5º dia do Desafio de Organização

O desafio era organizar a área externa e as minhas roupas.

A área externa da minha casa estava uma bagunça enorme por causa da obra. Não conseguimos fazer uma organização no dia do desafio, mas fizemos há umas duas semanas. Fizemos uma limpeza geral, tiramos entulho de obra que ainda tinha. Agora está limpinha. Só varremos nos finais de semana para tirar as folhas das árvores que caem por lá.

Minhas roupas eu fiz uma arrumação daquelas no guarda roupas. Quando nos mudamos eu só coloquei as roupas dentro do guarda roupas sem nenhum critério de organização. Depois fui com calma e organizei tudo. Tirei algumas peças que eu não usava mais para doação, mas como já tinha feito uma organização dessas no começo do ano não tinha muita coisa para doação.

6º dia do Desafio de Organização

O desafio era organizar a cozinha e o celular.

Minha cozinha na casa nova esta um sonho. Conforme fui colocando as coisas nos armários já fui organizando, mas ainda tenho várias coisas para organizar. Vou falar em um post só sobre a minha mudança, mas eu ainda tenho caixas da mudança para olhar, mesmo já tendo me mudado há 2 meses. E tem coisas de cozinha nessas caixas.

Então, como eu não me lembro de tudo que tenho, alguns armários eu só coloquei as coisas dentro sem critério nenhum para poder organizar direitinho depois que eu desencaixotar tudo. Eu olhando tudo que tenho primeiro consigo saber o quanto de espaço vou precisar para cada coisa e consigo organizar os espaços melhor.

Meu celular eu comecei fazer uma limpeza, mas observei que tenho muito print de coisas que vejo e acho legal e depois esqueço lá! Tinham mais de 2000 prints! Por causa desses prints eu não consegui finalizar a organização ainda. Agora tem uns 800 para olhar ainda, mas já evoluímos não é brasell?

7º dia do Desafio de Organização

Por fim o desafio era organizar a lavanderia e cuidar de mim.

Ainda não temos uma lavanderia para chamar de nossa, então não pude fazer essa parte do desafio. E cuidar de mim é uma das coisas que eu mais amo fazer. Tirei o domingo de spaday! Fiz hidratação no cabelo, fiz as unhas, cuidei da pele e depois descansei com assistindo um filminho com o boy.


E essa foi a minha participação amores. Não consegui fazer foto de todos os dias, porque as coisas ainda estão se ajeitando por aqui. Mas foi super vida real esse desafio por aqui. Algumas coisas consegui fazer super bem, enquanto outras não deu para fazer e outras ainda estou fazendo até hoje.

Várias pessoas já me pediram outro desafio de organização e nós teremos sim! Mas vamos esperar mais um pouco as coisas normalizarem por aqui, logo logo teremos lançamento do planner de 2019 para vocês aqui no blog e outras coisinhas mais e aí sim fazemos mais desafios!

Eu amei demais esse desafio, mesmo na loucura que estava minha vida nos dias do desafio ele já me ajudou bastante. Tenho certeza que os próximos serão ainda melhores!

Você Também Pode Gostar

Post Anterior
Próximo Post

Deixe uma resposta

Comente pelo Facebook