cacheadas, cacheadas que inspiram, meninas de cabelo cacheado, meninas cacheadas, cabelo cacheado, cabelos cacheados, cabelos crespos, cabelo cacheado curto, cabelos cacheados curtos,

As Cacheadas Que Me Inspiram

Acho que muitas cacheadas irão se identificar um pouco com o post de hoje. Acredito que muitas já passaram ou ainda passam por um caminho parecido ao que eu passei até assumir meus cachos de vez.

Até alguns anos atrás eu detestava o volume do meu cabelo, mas até que gostava um pouco dos cachos. O que eu não gostava muito era que meus cachos eram muito enroladinhos e isso dava muito volume e, como eu não sabia cuidar deles, eu achava muito feio e era o que eu mais odiava. Tentava de todas as formas baixar o volume do meu cabelo, fiz relaxamento várias vezes, diversas escovas que prometiam baixar volume sem tirar os cachos até que meu cabelo foi ficando cada vez mais opaco, quebradiço e sem vida nenhuma!

Até que um certo dia meu cabelo caiu, isso mesmo, caiu uma faixa no topo da minha cabeça! Quando ele foi crescendo novamente eu parecia o pica pau com aquele monte de cabelo novo nascendo e não abaixava de jeito nenhum e ficava só aquele montinho no topo da cabeça pra cima aparecendo! Era horrível e, no mínimo, constrangedor. Foi então que dei um basta na química e comecei a pesquisar mais sobre produtos para cuidar mais da minha jubinha e não deixar mais que química nenhuma destruísse novamente!

Nessa busca descobri muitos produtos sozinha, arriscava e comprava! Alguns davam certo, outros era dinheiro jogado fora! Quando já estava há 1 ano sem química nenhuma acabei conhecendo diversos canais no youtube de cacheadas super lindas e super bem resolvidas com seus cachos e hoje o meu amor pelas minhas molinhas só aumentam!

Hoje eu resolvi mostrar 5 cacheadas que me inspiram muito e que vale conhecer, se você ainda não conhece! Mesmo se você não for cacheada, muitas dão dicas de hidratações e produtos que também funcionam para cabelos lisos, ou dão dicas de outras coisas também como make, look e etc.

Camilla Santana

cacheadas, cacheadas que inspiram, meninas de cabelo cacheado, meninas cacheadas, cabelo cacheado, cabelos cacheados, cabelos crespos, cabelo cacheado curto, cabelos cacheados curtos,

A Camilla foi a primeira cacheada que eu conheci no youtube e na hora eu pensei: Deus, meu cabelo pode ficar super lindo! Depois que eu quase quebrei o play assistindo todos os videos do canal da Milla, eu finalmente comecei a aprender como eu deveria cuidar dos meus cachos e hoje posso dizer que tenho outro cabelo.

Quando conheci os videos dessa menina linda, eu já não usava química nenhuma no meu cabelo já tinha mais de 2 anos, mas meu cabelo era horrível! Eu não cuidava nada dele, para hidratar era uma vez na vida e outra na morte, molhava o cabelo todos os dias e vivia com ele grudado na cabeça! Ficava estranho, bem estranho! Acho que por isso eu não gostava tanto da minha jubinha, ele tinha uns cachos super estranhos e nada definidos!

No canal da Camilla tem muitos vídeos com dicas de cremes, ela mostra como ela finaliza o cabelo dela e mais um monte de coisas maravilhosas! Quando finalizei meu cabelo a primeira vez seguindo algumas dicas dela todo mundo me perguntava o que eu tinha feito no cabelo, a mudança foi gritante!

Para conhecer o canal da Camilla Santana é só clicar aqui!

Rayza Nicácio

cacheadas, cacheadas que inspiram, meninas de cabelo cacheado, meninas cacheadas, cabelo cacheado, cabelos cacheados, cabelos crespos, cabelo cacheado curto, cabelos cacheados curtos,

Gente o que falar da Rayza Nicácio? Eu sou apaixonada nos vídeos dela, mas os que mais amo são as dicas de cabelo, óbvio! Me identifiquei muito com a Ray porque meu cabelo parece ter uma textura muito parecida com a do cabelo dela, então muitas das dicas que ela dá acabam funcionando super no meu cabelo.

Também gosto muito do estilo dela e temos pensamentos muito parecidos, acho que por isso me identifico tanto com ela. No canal dela também tem muitas dicas de finalização, de penteados, de hidratações e mais um monte de coisa!

Para conhecer o canal da Ray é só clicar aqui!

Mari Morena

cacheadas, cacheadas que inspiram, meninas de cabelo cacheado, meninas cacheadas, cabelo cacheado, cabelos cacheados, cabelos crespos, cabelo cacheado curto, cabelos cacheados curtos,

A Mari Morena é adepta do No e Low Poo e foi com ela que eu finalmente entendi o que significa esses nomes. Ela é um amorzinho e explica as coisas de uma forma tão detalhada e ao mesmo tempo tão direta que fica super fácil de entender. Adoro os videos da Mari e tenho muita vontade de fazer uns testes pra ver se me adapto ao No Poo ou ao Low Poo.

Para quem é adepto dessas técnicas ela dá muitas dicas de produtos aprovados tanto para o Low, quanto para o No Poo. Ela também dá dicas de corte para cabelos cacheados, dicas para acelerar o crescimento, ótimo para quem esta passando pela transição, e mais um monte de dicas maravilhosas!

Para conhecer o canal da Mari Morena é só clicar aqui!

Juliana Louise

cacheadas, cacheadas que inspiram, meninas de cabelo cacheado, meninas cacheadas, cabelo cacheado, cabelos cacheados, cabelos crespos, cabelo cacheado curto, cabelos cacheados curtos,

A Juju é uma linda e tem uma variedade de vídeos no canal dela que eu amo! Ela falo sobre cabelo cacheado (óbvio, né Bru!), fala sobre maquiagem, looks e várias outras coisinhas. O que mais me inspira nela é a cor do cabelo!

Estou querendo fazer umas luzes no meu cabelo já tem um tempo e ela é a minha maior inspiração para isso. Ela tem umas luzes bem sutis nas pontas dos cabelos, do jeitinho que eu imagino pro meu. Só não fiz no meu ainda porque ainda não tomei coragem para fazer, porque a maioria dos profissionais daqui da minha cidade não entendem nada de cabelo cacheado e para fazer uma caca no meu cabelo é bem fácil!

Para conhecer o canal da Juliana Louise é só clicar aqui!

Ca Martins

cacheadas, cacheadas que inspiram, meninas de cabelo cacheado, meninas cacheadas, cabelo cacheado, cabelos cacheados, cabelos crespos, cabelo cacheado curto, cabelos cacheados curtos,

A Ca Martins eu conheci esses dias pelo face, assistindo um vídeo dela cantando! Miga sua louca, que voz é essa? A bicha tem uma voz tão linda, mas tão linda que eu não consigo mais ficar um dia sequer sem ouvir uma música na voz dela! E não basta ter uma voz linda, é uma cacheada super linda e inspiradora!

Não consegui assistir muito videos dela ainda, mas já me inspirei pro meu próximo corte!

Para conhecer o canal da Ca Martins é só clicar aqui!


Você já conhece alguma dessas cacheadas? Me diz o que acha delas nos comentários!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

36 comentários em “As Cacheadas Que Me Inspiram

  1. Conheço a maioria das meninas que você citou! Não pessoalmente né, mas acompanho o blog, canal e tudo mais haha’ Adoro o cabelo delas! O meu é cacheado, mas não tem tanto volume, principalmente na raiz. Sempre que vejo essas meninas fico com inveja do volumão

    1. O meu também não fica com volume super hiper alto não! Por mais que eu tente ele sempre murcha! hahaha
      Eu acho que pode ser um pouco do corte também, porque sempre que eu corto as pontas ele parece que fica mais encorpado!

  2. Só vi mulher linda nesse post, incluindo a que escreveu. Eu amo seu cabelo, moça.
    Fiquei curiosa sobre como que seu cabelo foi cair, mas imagino só… eu ficaria desesperada e com muita vergonha.
    Sabe que acho que é normal de mulheres com cabelo cacheado desejarem cabelo liso? O importante é uma hora evoluir e notar que não tem nada a ver. Cabelo cacheado é lindo sim e merece cuidados.
    ADOREI O POST!

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    1. ahahah Bianca ficou horrível quando caiu, mas eu não percebi na hora, porque era no topo da cabeça e não dava pra ver.
      Eu fazia minhas maluquices em casa sozinha, depois que começou a crescer que eu percebi que tinha caido e até ele crescer, ficou bem estranho! kkkkk
      Hoje dou risada, mas na época eu sofria pra esconder! hahah
      Muita menina cacheada quer ter liso mesmo, u pouco por ter sofrido preconceito, ou por ver amigas lisas e querer ser igual… enfim, cada uma tem seus motivos!
      Mas graças a Deus que isso está mudando!

  3. Quantos cachos lindos!!! É só saber cuidar direitinho, né?? =)

    Tbm estou há quase 2 anos sem química….o meu cabelo não tem cachos e nem é liso….é sei lá, descabelado e volumoso kkkk…mas “v’ambora” assim mesmo!

    beijos!!!

  4. Oi, Bru!
    Vou ser bem direta: Adoro meus cachos e ODEIO volume.
    Sobre alguns canais no youtube e Blogs diversos que tratam do tema – (não necessariamente os que você listou) – Ando cansada de ver vídeos cheios de matérias claramente pagas, de produtos recebidos das marcas, que “sempre dão certo, sempre são maravilhosos, que sempre são os melhores, que a gente tem que ter”. E o velho jargão… “Deu certo no meu cabeeeeelooo, pode ser que não dê certo no seeeeu…” 😛
    Detesto ditadura, seja ela qual for… que coloquem um número para classificar o tipo do meu cabelo – e que digam o que posso ou não usar nele porque tem “poo” ou não tem “poo”, pouco “poo” ou muito “poo”. ( isso virou quase uma seita, uma religião, cheia de fanáticos…) Que se ele é cacheado eu não posso escovar – que eu não posso relaxar, que eu tenho que ficar com o cabelo extremamente volumoso… para poder seguir algum modismo, tendência ou doutrina. Em tempo.. meu cabelo não tem química, mas eu faria, se tivesse conhecimento de alguma técnica que baixasse o volume sem alisar os fios… O que me incomoda terrivelmente é o volume excessivo.
    Sobre produtos para o cabelo – principalmente finalizadores: Eu continuo no esquema da tentativa erro e acerto… depois de um tempo o produto certo passa a não faze mais efeito e eu caio no desespero novamente. Já comprei/usei os mais caros e o mais baratinhos do mercado.. nada deu muito certo, por muito tempo…
    É isso… Um beijo pra você!

    1. Myriam, também detesto qualquer coisa que te imponha a seguir do jeito que “tem que ser“. Eu nunca consegui classificar meu cabelo com um numero, uma porque não entendo essa numeração e outra porque meu cabelo não é matemática pra ficar tendo números! hahaha
      Eu sou a favor que cada um seja livre e faça o que quiser fazer no seu cabelo. Se tiver condições de fazer progressiva no cabelo e quiser fazer isso pro resto da vida porque é o cabelo liso que faz a pessoa feliz! Que ela faça e seja feliz! Se é o cabelo cheio com muito volume, ou cacheado mas sem volume, que seja! O que importa é realmente a felicidade de estar se sentindo bem!
      Eu já falei para algumas pessoas e sempre falo essa frase: O dia que o ser humano parar que querer cuidar da vida dos outros e passar a cuidar só da sua, o mundo vai ser bem melhor. Essa coisa de que tem que seguir o que um monte de gente está fazendo não é nada comigo! haha
      Os canais e vários blogs me ajudaram muito na questão dos produtos porque eu simplesmente não conhecia nada de produto para cabelo cacheado. Minha cidade é super pequena, aqui só chegava pouquíssimas marcas até 1 ano atrás, com os canais e blogs passei a conhecer outros produtos. Mas, sim continuo, e acho que vou continuar pro resto da vida, na tentativa e erro. E acho que isso é com todo mundo, até com as lisas! rs Porque como você mesmo falou, aquele produto que esta dando super certo daqui a pouco não dá mais! Não é porque o cabelo é cacheado que isso acontece, quem tem cabelo liso, com ou sem química também acontece as mesmas coisas.
      E sim, muitos canais estão ficando chatos e parece que não tem mais assunto interessantes para falar, o que tenho procurado muito são os canais mais novos porque alguns ainda são mais sinceros!
      Aqui eu quis mostrar os canais que abriram meus olhos para outro mundo que meu cabelo poderia ter que eu desconhecia e que me inspiram até hoje.

      Beijinhos

    1. Bela, demora mesmo! Eu parei com química tem mais de 2 anos, não tem mais química nenhuma nele.. mas ele ainda não voltou totalmente ao que era antes. Com chatinha é a mesma coisa, e cada cabelo tem seu tempo para voltar! Se você gosta dele com os cachos, persista e continue que ele vai ficar cada dia mais lindo!