Organização Pessoal

Como Definir Metas Fabulosas

definir metas, metas, resoluções de ano novo, meta, metas e objetivos, fim de ano, ano novo, ano novo vida nova, meta de vida, promessas de ano novo, definição de metas, metas para o ano novo, planejamento estratégico, produtividade, como definir metas

Você costuma definir metas para o seu ano novo? Faz um monte de promessas e fica super empolgado nos primeiros meses do ano, depois simplesmente esquece a listinha? Ou nem faz metas e chega no fim do ano com a sensação de que não fez nada de bom o ano todo? Então esse post de hoje é para você! Que ele sirva como um estímulo pra você definir suas metas de uma forma que você realmente vai se sentir motivado a fazer tudo que precisa para conquistar seus sonhos.

Eu sou uma pessoa que adora sonhar e planejar tudo aquilo que eu tenho vontade de ser/ter. Sempre fiz minha listinha de metas e sempre largava ela pra lá logo nos primeiros meses do ano. Isso porque a forma como eu definia minhas “metas” não me motivava nem um pouco a transformar meus projetos e sonhos em realidades.

De 2016 pra cá eu tenho definido minhas metas de uma forma diferente e isso tem feito toda diferença na realização dos meus sonhos e objetivos. Por isso resolvi escrever esse post com algumas dicas para você definir suas metas de uma forma muito mais fácil de serem conquistadas. E no final do post tem um arquivo do amor para você baixar e preencher com suas metas fabulosas para 2018.

1. Defina metas que fazem sentido para você

Não peca tempo definindo metas que não fazem o menor sentido pra você. Cumprir uma meta já é bastante difícil e desafiador, e se essa meta não for algo que te motiva ou que tenha uma importância real para você, é muito fácil largar ela pra lá no meio do caminho.

Então, por exemplo, se você está super feliz com o seu corpo, não tem problema de saúde relacionado a peso… porque definir uma meta de emagrecer 5, 10, 30 kgs? Só por causa da sociedade, modinhas, etc? Ou seja, por fatores externos, mas que não fazem sentido pra você internamente? Então não defina isso como meta porque é inevitável que você se sabote!

E é assim, definindo metas que não fazem sentido nenhum para nós que nos frustramos no final do ano quando vemos que não atingimos nossa meta. Agora se emagrecer 5, 10, 30kg faz muito sentido pra você, como fez pra mim no ano passado, defina a meta da forma correta e encontre o real motivo de você quer isso! Porque é o motivo pelo qual você quer muito realizar essa meta que vai te ajudar alcançá-la!

2. Defina metas reais e possíveis

Nada de definir metas absurdas ou que dependem pura e simplesmente de sorte para ser atingida. Toda meta precisa ser relevante, mensurável, específica, alcançável e ter um prazo específico para acontecer.

  • Relevante: como falei no item 1, qual o motivo pelo qual você quer realizar essa meta?
  • Mensurável: não tem como a gente acompanhar algo que não conseguimos medir de alguma forma.
  • Específica: suas metas precisam ser claras, não te deixar com dúvidas quando for realizar.
  • Alcançável: não adianta definir uma meta que você não consegue hoje alcançá-la. Não significa que não possa colocar sonhos grandes na sua lista, só precisa ser realista.
  • Ter um prazo: estipule uma data para cada uma das suas metas. Sem data a tendência é a gente ir empurrando com a barriga até abandonar de vez.

Um exemplo, sua meta para esse ano é juntar dinheiro? Então responda pra você, por que você quer juntar dinheiro em 2018? Quanto você quer juntar? 5 mil, 10 mil, 100 mil? Se sua meta é juntar 100 mil, mas você só ganha 20 mil no ano, não significa que sua meta é impossível de ser alcançada. Mas, ou você vai precisar de um prazo maior para alcançá-la ou vai precisar de uma renda extra que te ajude na sua meta. Por que milagres, migos, ainda não trabalhamos!

3. Divida suas metas em metas menores

Sempre que definimos uma meta a gente pode ficar com a sensação de que ela é muito grande e difícil de ser alcançada. Pra ajudar, você pode dividir suas metas em metas menores. Assim fica mais fácil de ver os resultados em um tempo mais curto e nos mantém sempre motivados.

Ano passado, uma das minhas metas era emagrecer 25kg ao longo do ano. Dividi minha meta em metas menores, logo eu precisava emagrecer cerca de 2kg por mês para conseguir alcançar meu objetivo. Logo no primeiro mês fazendo atividade física e seguindo uma reeducação alimentar eu eliminei 7kg! Não só bati minha meta do mês como tripliquei. E isso me deu ainda mais motivação para continuar e não desistir. Precisei de 4 meses pra alcançar a minha meta pessoal e mesmo assim continuei motivada até o fim do ano a continuar no meu objetivo.

Quando a gente divide a meta em partes menores fica mais fácil de mensurar se estamos no caminho certo para alcançar.

4. Defina um plano de ação

Depois de definir suas metas, monte um plano de ações para cada uma delas. Quer emagrecer 10 kgs até dezembro? Então o que você precisa fazer para atingir sua meta? Precisa ir em uma nutricionista? Academia? Precisa passar por algum médico? Quantos dias na semana você vai praticar uma atividade física?

Depois de definir seu plano de ação, execute-o! Faça absolutamente todas as ações que definiu, mesmo quando não estiver com vontade ou estiver desmotivado. São as ações do dia a dia que irão te fazer alcançar seus sonhos!

definir metas, metas, resoluções de ano novo, meta, metas e objetivos, fim de ano, ano novo, ano novo vida nova, meta de vida, promessas de ano novo, definição de metas, metas para o ano novo, planejamento estratégico, produtividade, como definir metas

Pra te ajudar a definir suas metas eu preparei um arquivo do amor para você baixar e definir suas metas fabulosas para 2018! Você pode tanto imprimir e preencher ele a mão. Como preencher direto no computador, salvar e imprimir já preenchido! Dá pra abrir o arquivo preenchido pelo celular pra sempre olhar, se quiser!

Para baixar o arquivo de metas fabulosas é necessário que você “pague com um tweet”. Essa versão é gratuita e esse compartilhamento não vai te custar nada e vai me ajudar muito a levar esse arquivo que criei com todo amor e carinho para mais pessoas!

É simples e fácil:

  1. Clique no botão abaixo “Baixar e compartilhar”
  2. Abrirá uma nova janela, nela é só você escolher em qual rede social você deseja compartilhar esse post, no Facebook ou no Twitter.
  3. Confirme a autorização para o aplicativo, caso apareça o pedido.
  4. Clique para tweetar ou compartilhar a postagem. Após a postagem feita, o site irá fazer a verificação e se estiver tudo Ok ele irá liberar o download. OBS: O compartilhamento precisa ser feito em modo público, pois o site precisa confirmar que o mesmo foi feito para só então liberar o botão para o download.
  5. Clique no botão “Baixar Agora” que abre na mesma janela e salve o arquivo.

 


Agora, me conta: quais são suas metas para 2018?

Você Também Pode Gostar

Post Anterior
Próximo Post

2 Comentários

Deixe uma resposta

Comente pelo Facebook


  1. Responder
    Paloma Cristina
    18 de janeiro de 2018 at 22:48

    Olá querida Bru!
    Amei as dicas e conselhos!
    Vou me esforçar para colocar elas em prática!
    Obrigada por compartilhar elas conosco!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!
    https://palomari.blogspot.com/

    1. Responder
      Bru
      19 de janeiro de 2018 at 16:49

      Que bom que foram úteis, Pam! ❤ 😘
      Um ótimo fim de semana!