Blogosfera

Como Não Divulgar o Blog

divulgação do blog, divulgar um blog, divulgar o seu blog, divulgar o blog, divulgar blog, divulgando canais, como divulgar um blog, como divulgar meu trabalho, como divulgar meu site, como divulgar meu blog, divulgar, divulgação
divulgação do blog, divulgar um blog, divulgar o seu blog, divulgar o blog, divulgar blog, divulgando canais, como divulgar um blog, como divulgar meu trabalho, como divulgar meu site, como divulgar meu blog, divulgar, divulgação

No post que eu falei de 10 coisas para fazer no início do blog, pelo menos 3 dicas estão, indiretamente, relacionadas com a divulgação. Saber divulgar o blog é importante se você quer que mais pessoas tenham acesso ao seu conteúdo. Muitas pessoas acham desnecessário divulgar o blog, mas reclamam quando ninguém comenta no seu post, ou ninguém segue seu blog e etc! Ou então faz a divulgação de forma errada e acaba causando o afastamento dos leitores!

Ultimamente tenho visto muitas pessoas fazendo coisas erradas para divulgar os seus blogs e hoje eu resolvi falar um pouco sobre esses erros! Claro que isso é uma opinião pessoal, mas tenho certeza que vários desses “erros” são repudiados por muitos blogueiros também.

Como Não Divulgar o Blog

divulgação do blog, divulgar um blog, divulgar o seu blog, divulgar o blog, divulgar blog, divulgando canais, como divulgar um blog, como divulgar meu trabalho, como divulgar meu site, como divulgar meu blog, divulgar, divulgação

Comentários Idênticos e Spam

Imagine a seguinte situação: você tem aquela ideia genial para um post ou para um vídeo, passa horas (ou até dias) pensando, tirando foto, gravando, editando e preparando o seu conteúdo incrível para o seu blog ou para o seu canal. Você vai lá toda feliz e publica! Após algum tempo recebe uma notificação que recebeu um comentário. Obaaaa, comentário novo!! Vou lá ver! Quando você abre os comentários dá de cara com isso:

“Amei! Tem post novo no blog, vai lá ver!

Beijo,

Fulana de Tal 

Blog da Fulana | Canal da Fulana | Instagram da Fulana | Facebook da Fulana | Vida inteira da Fulana”

E o pior, você vai em algum outro blog e vê esse mesmo comentário da Fulana lá! E todos os blogs e canais que você entra está lá esse mesmo comentário! Como uma praga que se espalhou! Como um vírus que pegou em todos os lugares onde ela passou! Sério miga, pára que tá feio!

Quando recebo esse tipo de comentário ele vai direto pra caixinha de spam e depois é deletado sem dó! E quando eu vejo esse tipo de comentário por aí eu tenho vergonha alheia! Porque cara, está na cara que ela não viu nem leu nada, só está ali pra deixar os milhares de links dela! E se eu for no blog ou no canal dela e deixar meu comentário sincero e verdadeiro sobre o conteúdo dela, será mesmo que ela vai ler meu comentário? Eu fico com minhas dúvidas e prefiro não perder meu tempo.

Dica: Comentar em outros blogs e canais é uma forma muito eficiente de divulgar seu conteúdo. Mas leia o post ou assista o vídeo e só comente o que você achou daquele conteúdo que você esta lendo ou está assistindo. Respeite o trabalho dos outros para que o seu trabalho também seja respeitado. Não pense que fazendo spam você irá virar um sucesso, porque fica é feio amiga(o)!

Suplicar por seguidores, likes, inscritos, visitas, etc.

Uma coisa que eu vejo todos os dias no instagram, grupos no facebook, blog e, principalmente, no youtube são pessoas suplicando e implorando por seguidores. Já cansei de receber mensagem de pessoas falando que já seguiram meu blog e pedindo pra eu seguir de volta! Oi? Onde é que tá escrito que pra você gostar do meu conteúdo eu tenho que te seguir?

No youtube eu fico pasma de ver! Tem gente que não tem nenhum vídeo sequer no canal e deixa comentário em todos os canais que ele pode pedindo para as pessoas se inscreverem no canal. Como vou me inscrever em um canal que não posta vídeos? Aí tem gente que fala assim: “quando o canal chegar a XX inscritos eu vou começar a postar os vídeos”! Oi? Você só vai começar a viver quando as pessoas respirarem pra você? Não, né!

Dica: Pára que tá chato! Não faça isso, não suplique! Não implore! Se as pessoas gostarem do seu conteúdo elas irão te seguir, te visitar, comentar tudo naturalmente! Quando você implora passa a ideia que você esta desesperada e isso afasta as pessoas!

Diariamente eu visito vários blogs novos e quando realmente gosto do conteúdo dele eu volto sem pedir nada em troca! A maioria dos comentários que recebo receber aqui no blog também gosto de retribuir e ir conhecer o blog daquela pessoa que gastou uma parte do seu tempo para me deixar um comentário aqui e se eu gostar do blog com certeza vou salvar ele nos meus feed e vou voltar outras vezes. Esse é um processo natural!

divulgação do blog, divulgar um blog, divulgar o seu blog, divulgar o blog, divulgar blog, divulgando canais, como divulgar um blog, como divulgar meu trabalho, como divulgar meu site, como divulgar meu blog, divulgar, divulgação

Não usar as redes sociais

Hoje as redes sociais tem um papel muito importante na internet. Não é atoa que novas redes sociais surgem a todo tempo e várias se tornam sucesso entre os internautas. É nas redes sociais onde as pessoas mais passam o tempo navegando e é por lá onde conseguimos atrair a atenção delas para nosso blog.

Achar que divulgar o blog nas redes sociais é irrelevante é um erro comum que quem esta começando o blog comete muito. As chances de uma publicação em uma rede social alcançar mais pessoas sem que você faça tanto esforço assim é muito maior que você simplesmente post no blog e esperar que as pessoas vejam.

Para você ter ideia, um post aqui do blog quando eu não divulgo ele em lugar nenhum dá uma média de 100 visualizações. Quando divulgo o post nas redes sociais já consegui mais de 2000 visualizações. É uma grande diferença, né?

Dica: Use as redes sociais ao seu favor! Mesmo que seu blog tenha um dia de vida ou que tenha poucos seguidores. Tente escolher uma que você irá conseguir atualizar com frequência e use-a!

Mandar inbox, direct, whatsapp

Que as redes sociais é uma das principais formas de divulgação todos já sabem. Mas você não precisa mandar mensagem privada para todo mundo da sua lista sem nenhum tipo de cuidado. Meu perfil pessoal do face tem mais 2000 pessoas, já imaginou se todas elas resolvem me mandar mensagem inbox toda hora? Com menos de 20 pessoas me mandando mensagem privada toda hora eu já não dou conta de responder tudo!

Ai vem uma pessoa que nunca me viu na vida, não é meu amigo, não me conhece, nunca me deu um oi, nunca se apresentou e se acha no direito de vir me mandar ir lá visitar o blog dele, me intimar a seguir o canal dele, ou ainda me dizer que comprar uma casa agora é fácil é só mais de cem mil reais (recebo essa todos os dias, sério!).

Dica: Só mande inbox, direct ou whatsapp para quem você conhece ou então crie um vínculo com ela antes de sair divulgando qualquer coisa. Até mesmo pra quem você conhece, tente antes de mandar um link conversar primeiro com a pessoa, ser educado! Nada pior do que aquele seu amigo da faculdade que você não vê há 2 anos vir do nada e só te pedir um favor e depois te deixar falando sozinho, não é? Não seja esse amigo que só fala com os outros pra pedir favor ou só para divulgar seu blog.

Perfil pessoal incompleto

A maioria das redes sociais você tem um perfil onde pode colocar algumas informações sobre você, certo? E não deixar o link do seu blog atualizado no seu perfil pode ser considerado um erro. Principalmente os perfis que você usa para comentar em outros blogs. Se você usa o blogger, tente manter seu perfil do blogger ou do google+ com o link do seu blog público e atualizado. Já aconteceu várias vezes comigo de uma pessoa me deixar um comentário e eu não conseguir retribuir a visita porque o perfil não tinha o link, a pessoa não deixou o link dela e eu não encontrei.

Agora aqui no blog é diferente, a pessoa pode deixar o link dela direto no campo próprio pra isso o que facilita. Mas não são todos os blogs que são assim, né! E também já aconteceu de eu saber que uma pessoa é blogueira por algum grupo no face, eu ir procurar o link dela no perfil pra ir conhecer o blog e não encontrar.

Dica: Se as pessoas passam muito tempo nas redes sociais, mantenha o link do seu blog público e atualizado nelas também.

Divulgar seu post em uma publicação alheia

Que coisa mais chata é você fazer uma publicação em alguma rede social, às vezes pedindo uma ajuda ou falando de algum conteúdo realmente legal, e vem uma pessoa inconveniente e faz um comentário do tipo Corre que saiu vídeo novo! Vcs vão adorar. Retribuo, basta avisar” (recebi esse hoje também!).

Sério, dá vontade de esganar a pessoa! Cai o dedo se ela fizer uma publicação só dela? Tem que ser no comentário de uma publicação que não tem nada a ver com o que ela esta falando? Pára que tá muito feio colega!

Dica: Faça uma postagem sua, que seja relevante para as pessoas que irão ver! Se for comentar em uma publicação comente o que a pessoa está perguntando. Ajude-a de verdade! Só coloque seu link lá no comentário se ele for relacionado ao que a pessoa está falando!


Bom meus amores é isso. Essas são algumas formas de como não se deve divulgar o seu blog que eu acho importantes para você não se queimar pela blogosfera e não afastar seus leitores. Acho que a melhor dica de todas seria: não faça com os outros o que você não quer que façam com você. Respeite sempre quem está do outro lado da tela que com certeza você será respeitado e seguido também.

 

Me diz nos comentários o que achou das dicas? Tem alguma coisa que você vê os outros fazerem e você não gosta?

Você Também Pode Gostar

Post Anterior
Próximo Post

60 Comentários

Deixe uma resposta

Comente pelo Facebook


  1. Responder
    Camile Carvalho
    9 de maio de 2016 at 20:45

    Nossa, muito bom esse post. Realmente é muito chato esse tal de sdv entre outras formas de “divulgar” o blog. Já vi mesmo canais de youtube sem vídeo nenhum e pedindo seguidores… não sei o que tem na cabeça dessa galerinha rsrs.

    Conheci seu blog através do Pinterest (olha só que legal!) e já vou te seguir por aqui. Parabéns pelo trabalho bacana que está fazendo, além do layout lindo do seu cantinho. <3

    Beijos!

    1. Responder
      Bru Santos
      5 de julho de 2016 at 18:22

      Obrigada pelo carinho Camile!! Fiquei muito feliz em saber que veio do Pinterest, minha rede social preferida!! ❤
      Eu me pergunto sempre o que esse povo tem na cabeça com esses comentários de “sdv”, isso não leva a lugar nenhum, né!

  2. Responder
    Thayná Aparecida
    24 de dezembro de 2015 at 18:22

    Adorei seu post, realmente muita informação útil!
    Como é chato ver pessoas que você nunca viu mendigando visita, like, etc e.e

    Beijos ♥

    1. Responder
      Bru Santos
      4 de janeiro de 2016 at 20:39

      Muito chato mesmo Thayná! 🙂

  3. Responder
    Lisley
    8 de outubro de 2015 at 09:52

    AMEI esse post. Ultimamente ando divulgando nas redes sociais, acho uma ótima forma das pessoas terem curiosidade para conhecer o meu blog sabe?

    1. Responder
      Bru Santos
      14 de outubro de 2015 at 12:06

      É verdade Lisley, é uma forma muito boa de divulgação. Sabendo fazer se tem muito retorno! 🙂

  4. Responder
    Nise
    5 de outubro de 2015 at 09:30

    Amei o post rsrsrs
    Super direto no assunto
    So quem é blogueira sabe o que é passar por isso
    bjo

    1. Responder
      Bru Santos
      8 de outubro de 2015 at 01:15

      Verdade Nise! Muito chato!

  5. Responder
    Paty Domingues
    4 de outubro de 2015 at 14:52

    Dicas valiosas! O me segue que eu te sigo acaba comigo, rs
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    1. Responder
      Bru Santos
      8 de outubro de 2015 at 01:12

      Nossa, e não é? Dá vontade de mandar a pessoa ir catar coquinho! rsrs

  6. Responder
    Alice Saraiva
    2 de outubro de 2015 at 11:27

    Adorei todas as dicas! Me diverti muito com esse post, pois realmente cansamos de ver isso por aí. Sou da época que blogs era só amor, não existia essa possibilidade de ganhar dinheiro com isso. Escrevia (e ainda escrevo) por puro prazer, e no fundo é isso que faz a diferença. Dá pra perceber nitidamente quem realmente está preocupado em produzir um conteúdo de qualidade para os leitores, em um ambiente agradável de ler e interagir. Mas vejo muitos blogueiros por aí que nem sequer tem um plano ou uma linha editorial para o blog, com conteúdo bem pensados, planejados, só que em compensação o mídia kit… já está prontinho pra ser disparado por aí. Blog é amor! <3

    Ah, e adorei conhecer o seu! É lindo, bem cuidado, realmente inspirador. Fico feliz ao encontrar um cantinho assim! 🙂

    Um beijo!!
    Alice

    1. Responder
      Bru Santos
      2 de outubro de 2015 at 18:23

      Blog tem que ser feito por amor! Também penso assim Alice!
      Muito obrigada pelo carinho! ♥

  7. Responder
    Fernanda
    1 de outubro de 2015 at 20:10

    Oi Bru! Adorei o post e penso exatamente igual. Não sei o que essas pessoas tem na cabeça quando começam a divulgar a torto e a direito nos posts alheios. Se ao menos comentassem sinceramente sobre o assunto e depois divulgasse o seu blog, seria bem mais legal.

    Mas ignoro totalmente esse tipo de comentário, sem conteúdo e só pensando na divulgação.

    Beijos :*

    1. Responder
      Bru Santos
      2 de outubro de 2015 at 18:22

      Também ignoro comentários assim! Agora que tem esse post, estou pensando seriamente em responder com o link dele! hahahaha

  8. Responder
    Manu Vieira
    1 de outubro de 2015 at 17:47

    Bru, que delícia entrar no seu blog pela primeira vez e me deparar com um post tão legal e sincero!
    Tanta gente cria blog só pra ser blogueiro e pensa que números e seguidores são as coisas mais importantes na blogosfera.
    Sempre tive essa filosofia “se gostarem do que eu escrevo, vão me acessar” e nunca fiquei correndo atrás de leitores assim, acho bem deselegante hahaha
    Parabéns pelo blog, é lindo! <3

    1. Responder
      Bru Santos
      2 de outubro de 2015 at 18:21

      Eu também sempre pensei assim Manu. Divulgo, é claro! Mas não precisa ficar mendigando, né!
      Muito obrigada pelo carinho, sua linda!
      Seja muito bem vinda aqui e volte sempre, viu?

  9. Responder
    Gabi Gomes Moura
    1 de outubro de 2015 at 01:13

    Oiiiiii!! Amei o post. Acho que muitas vezes a gente se equivoca ao fazer propaganda do blog, precismaos ter noção mesmo, do que é legal, que não irá queimar nosso filme. Hehehe!! Adorei!!! Super beijooo

    1. Responder
      Bru Santos
      2 de outubro de 2015 at 18:19

      Que bom que gostou Gabi! 🙂

  10. Responder
    Tamires Caroline
    30 de setembro de 2015 at 21:38

    Verdade a gente se esforça pra trazer um conteúdo legal! E as vezes as pessoas não se dão nem o trabalho de ler e fazer um comentário coerente com o post, simplesmente imploram e pedem que visitem e sigam seus blog, é muito chato!
    Não faça aos outros o que não quer que façam com você, se encaixa bem pra essas situações! Bjs

    http://www.blogdatatah.com

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:53

      Super chato mesmo!

  11. Responder
    Iandara
    30 de setembro de 2015 at 21:08

    Amei o post menina!
    Arrasou, com certeza vou indicar ele nos links da semana..
    Aliás, acho que vou mandar no email de algumas pessoas hahaha..
    Amei !

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:51

      rsrsrs Muito obrigada Iandara!
      Eu já mandei pra uma pessoa hoje no meu face! haha
      Posts assim tem que ser enviado pra todo mundo mesmo! Pra ver se essa coisa chata diminui!

  12. Responder
    Cláudia Pereira
    30 de setembro de 2015 at 20:19

    aaaahhhhh, eu amei este post! concordo PLENAMENTE!!

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:50

      Que bom Cláudia!! 🙂

  13. Responder
    Raah
    30 de setembro de 2015 at 19:51

    A pior coisa é spam, a pessoa não leu nem uma linha do post , mas quer que vc vá lá conferir o blog dela =\
    Bjs
    http://aquarelapink.blogspot.com.br

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:50

      É o fim da picada! rs

  14. Responder
    Biatris Parolim
    30 de setembro de 2015 at 17:20

    Meu Deus, que post incrível haha <3
    Sério mesmo, me identifiquei bastante com várias coisas que você citou. O que mais odeio são comentários "Amei, tem post novo no blog" sério isso irrita hahaha, mas ao contrário de você, vou no blog da pessoa, comento com todo prazer e de modo completo e tal pra ver se a pessoa se toca. Mas não ela continua fazendo a mesma coisa, dai eu penso, não tem cê mancol mesmo néh? Haha
    Outra coisa que também me irrita é no instagram e no YT, o "sdv" e o "Amei o vídeo, me inscrevi aqui, se inscreve no meu canal?", isso também irrita.
    Acho que se a pessoa quer que as pessoas leiam o conteúdo delas, e comentem de forma completa, porque elas fazem o contrário?
    Claro, temos que divulgar, mas como você mesma disse, da forma correta. Amei as dicas para divulgação <3
    Beijos

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:48

      Ahh Bia, geralmente eu não perco mais o tempo indo lá comentar decentemente porque já sei que não vai funcionar, sabe? Já cansei de fazer isso, ir lá e comentar direito! Ai é pior que eles voltam pra retribuir e fazem mais spam! rsrs É complicado!

  15. Responder
    1001 julietas
    30 de setembro de 2015 at 16:59

    Aquele post que metade do mundo deveria ver hahah.
    A-D-O-R-E-I e concordo com tudo, principalmente no fato das redes sociais <3

    http://www.1001julietas.com

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:45

      Ain que bom minha flor! Fico muito feliz que tenha gostado!

  16. Responder
    Luiza
    30 de setembro de 2015 at 15:42

    Preach it!

    Concordo com todos os pontos. É como você disse, eu pelo menos não gostaria de receber comentários genéricos, esse famosos “adorei! visita meu blog?”, então não vou fazer isso com os outros, né? Sem contar que eu não sinto inclinação nenhuma de visitar o blog de uma pessoa que num se deu nem ao trabalho de ler um post antes de comentá-lo.

    Agora essa parte de usar as redes sociais ao meu favor é uma coisa que eu tenho que criar hábito, opa.

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:43

      Ninguém gosta de receber comentário genérico, né! Principalmente se você se esforçou para escrever o post e deu trabalho.
      Tenta usar alguma rede social que você já usa naturalmente Luiza, fica mais fácil!

  17. Responder
    Jeans Rasgado
    30 de setembro de 2015 at 15:17

    Concordo! Da vontade de responder, para que tá feio! haha. Mas eu nem retribuo tanto é que nem os vejo mais o/

    rasgadojeans.blogspot.com

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:41

      Dá vontade de gritar, pára que tá muito feio! hahaha

  18. Responder
    Silvana
    30 de setembro de 2015 at 14:35

    Bruna o que muito me irrita lá no meu Blog é quando a pessoa comenta duas vezes no mesmo post uma é sobre o post a outra para divulgar que tem post novo, nossa entre tantas outras coisas também!
    Acho desnecessário fazer isso neh!
    Outra é esse tipo de gente que morre de preguiça de ler o post para fazer um comentário descente!
    Suas dicas estão valiosas!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:40

      Ahh Silvana, que chato isso! Eu não aceito quando o comentário é só de divulgação não! Podem me chamar de chata a vontade! rsrsrs

  19. Responder
    kammy
    30 de setembro de 2015 at 14:02

    amei as dicas
    pior coisa do mundo é implorar por seguidores kkkk

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:39

      Pior coisa mesmo Kammy, parece desespero!

  20. Responder
    Lívia
    30 de setembro de 2015 at 12:46

    COmentários do tipo spam são tão old school rs Mas tbm não curto. E detesto quando a pessoa coloca todos os links no final. Já tem um espaço pra colocar o link do blog, poxa. Pra que “sujar” a caixinha de comentário, né?
    Ainda estou aprendendo a usar as redes sociais a favor do BeLivs. Odeio facebook, então complica. Sempre uso o Twitter e às vezes o Insta.
    Adorei o post, já deixei marcadinho aqui pra indicar pros meus visitantes no meu próximo post de links ^^
    Um beijo!

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:39

      Não adianta nada colocar 1000 links no comentário, se a gente gosta, damos um jeitinho de encontrar as outras redes sociais da pessoa, né!
      Lívia, se não gosta do face usa outras que você goste! O face eu tenho percebido que ele anda caindo cada dia que passa com as mudanças que eles fazem.

  21. Responder
    Vanessa Bayer
    30 de setembro de 2015 at 11:45

    Acho que o pior de tudo é o comentário spam, gente, não! Inclusive, semana passada se não me engano, eu fiz um post sobre isso. E isso de divulgar em publicação alheia me deixa extremamente irritada, odeio! Adorei o post! Beijoos ♡

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:35

      Ai Vanessa disse tudo!
      Eu vi seu post semana passada e amei também!

  22. Responder
    Váh
    30 de setembro de 2015 at 11:23

    Muito legal esse seu post! As pessoas sempre falam no que fazer para divulgar o blog, mas é raro ver um post falando sobre o que não fazer hehe. Acho que o mais chato de tudo isso são os comentários colados e enviados pra todo mundo, dá muita raiva ugh 😡

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:34

      Nossa fica na cara que a pessoa nem leu e eles não se tocam, né! Dá raiva mesmo!

  23. Responder
    Mariane
    30 de setembro de 2015 at 10:02

    Perfeito! Citou todos os pontos importantes.. espero que as pessoas leiam e façam.. E principalmente, parem de fazer a parte insuportável haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:33

      Ahh Mariane, minha vontade também é essa!
      Mas vai ter gente que vai vir nesse post e vai fazer spam do mesmo jeito!

  24. Responder
    Ana Maria
    30 de setembro de 2015 at 09:39

    Ótimo post! Super instrutivo
    É muito chato mesmo quando as pessoas fazem essas coisas né?
    Estou começando o blog agora e acho muito importante ter essas informações.

    Ahh, Adorei seu layout, muito fofo!!!

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:32

      Super chato mesmo Ana Maria!
      Quando a gente já começa fazendo o certo, não tem como dar errado!
      😉

  25. Responder
    Catharina
    30 de setembro de 2015 at 08:57

    Amei o post, Bru!!!Aliás, amei o seu blog!Muito lindo!Parabéns!!!

    Beijinhos

    http://www.tititietrelele.com

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:30

      Ainn obrigada Cat, sua linda! 🙂

  26. Responder
    Anelina Ramos
    30 de setembro de 2015 at 08:42

    Olá!!obrigada por sua participação no meu blog,amei o seu blog muito lindo
    e organizado,super válidas as dicas para blogs<3 Bjoss

    Anelina Ramos

    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:30

      Obrigada pelo carinho Anelina! 🙂

  27. Responder
    Nequeren Vitoria
    30 de setembro de 2015 at 06:51
    1. Responder
      Bru Santos
      30 de setembro de 2015 at 22:29

      Obrigada querida! 🙂

  28. Responder
    Beatriz Cabral
    29 de setembro de 2015 at 22:30

    Adorei seu post, e para ser bem sincera adoro usar a frase que você finalizou, é a pura verdade…
    Não faça aos outros o que não quer que façam com você!!!
    Beijinhos….

    1. Responder
      Bru Santos
      29 de setembro de 2015 at 23:24

      Todos deveriam pensar assim mesmo Beatriz!

  29. Responder
    Emanuelly Suhett
    29 de setembro de 2015 at 22:12

    Concordo com tudo que disse!
    O pior é quando a pessoa comenta algo nada haver no seu post, no face… ou chega e exige retribuição de visitas “oi tudo bom? visita de volta porque te visitei” oi?
    Geralmente costumo fala “tenho um blog de crônicas e textos, te convido a conhecer” porque é um blog diferente, sei que o que mais tem é blog de moda, as mulheres gostam mais disso então eu já deixo claro.
    Beijão
    Aliás, o nome do seu blog é super criativo!
    http://www.pensapequena.com

    1. Responder
      Bru Santos
      29 de setembro de 2015 at 23:23

      Que bom que gostou do nome do blog flor! Fico feliz!

      Tudo vai do jeitinho como a gente fala, né!
      Tem muitas pessoas que comentam em outros lugares que eu fico até curiosa pra ir lá conhecer o blog dela, pela forma como escreve um comentário!

  30. Responder
    Tata Mendes
    29 de setembro de 2015 at 21:26

    Oi Bru já acompanhava seu outro blog, agora vim conhecer esse, acho que isso tudo é uma questão de bom senso, parar um pouquinho e pensar se você gostaria de receber tanto spam assim, nossa essa de fazer canal e não postar vídeo é uma das que mais tenho visto, e sempre me acabo de rir, como é possível fazer um canal de vídeos sem vídeos? kkkk.

    Parei de postar no Todo Mundo Casa e agora to com um blog novo e mais pessoal também!!! Bjks!!!

    http://www.tatamendes.com/

    1. Responder
      Bru Santos
      29 de setembro de 2015 at 23:18

      Taísa que bom te ver por aqui!
      Tem toda razão, bom senso na vida da pessoa é tudo! Mas infelizmente eu acho que tem gente que não tem! kkkkk
      A gente tenta passar a dica de amiga, né!

      Que bom saber que você está de blog novo, vou te visitar com certeza! ♥