Casa, Organização

Como organizar a mudança sem enlouquecer

mudança, mudar de casa, organizar mudança, casa, mudar, personal organizaer, troca de casa, organizar casa, sair de casa, transporte de mudanças, mudanças residenciais, fazer mudança, omo organizar a mudança, mudança organizada, queseame, que se ame, blog que se ame, blog queseame, blogqueseame

Se você já passou por uma mudança de casa alguma vez na vida e teve que lidar com um monte de caixas espalhadas pela casa que não sabia o que fazer com elas, você sabe muito bem do que estou falando!

Se você vai se mudar nos próximos meses ou até ano, pega essas dicas de amiga do que você precisa fazer antes para planejar a sua mudança para facilitar sua vida. E mesmo se você não pretende se mudar, algumas dessas dicas irão te ajudar a manter o seu lar muito mais agradável.

Como Organizar uma Mudança

Se a gente não se planejar podemos enlouquecer com o tanto de caixas e coisas para organizar. Eu passei por uma mudança tem pouco tempo e muita coisa que eu trouxe para a casa nova eu não sabia onde colocar ou o que fazer delas. Vou fazer em um post separado e específico só sobre a minha mudança e falo sobre essas coisas. Mas, isso me ajudou a vir aqui escrever este post com algumas dicas que eu acredito que irão ajudar muito a organizar a sua mudança.

Se planeje!

A principal dica é se planeje com antecedência! Quanto mais tempo você tiver para se planejar, melhor é. É claro que nem sempre conseguimos fazer esse planejamento com muito tempo. Para quem moda de aluguel e, às vezes, precisa entregar a casa em um tempo curto isso pode piorar a situação. Mas, não é motivo para a desorganização.

Tendo prazo ou não para que a mudança aconteça, se planeje para ela. Faça listas de tarefas que você precisa executar e estipule prazos para elas. Por exemplo, coisas para fazer até 6 meses antes, 1 mês antes, 1 semana antes, 1 dia antes e etc. Crie-as de acordo com a sua necessidade.

mudança, mudar de casa, organizar mudança, casa, mudar, personal organizaer, troca de casa, organizar casa, sair de casa, transporte de mudanças, mudanças residenciais, fazer mudança, omo organizar a mudança, mudança organizada, queseame, que se ame, blog que se ame, blog queseame, blogqueseame

Destralhe

Faça uma seleção e um destralhe antes de se mudar. Mas é antes mesmo e não no dia de encaixotar as coisas. Pode parecer besteira isso para alguns, mas não é nada legal carregar lixo ou coisas que não servem mais para a gente. Principalmente se você vai precisar pagar uma empresa para fazer o transporte das suas coisas. Ninguém quer pagar para trasportar lixo, né?

Não deixe pra fazer esse destralhe no dia que estiver encaixotando tudo porque você vai ter muita coisa pra encaixotar e não vai conseguir decidir da forma correta e vai acabar colocando tudo dentro das caixas e levando, porque é mais fácil levar para ver depois o que fazer com essas coisas do que se desfazer e talvez precisar depois, né?

A nossa tendência é acumular coisas e muitas vezes guardamos coisas que não são mais úteis para nós. Esse destralhe geral é importante ser feito sempre, mesmo se você não for se mudar. Assim, você acaba abrindo espaço na sua casa para coisas novas e que realmente fazem sentido de estar ali no momento atual.

Divida a mudança em pequenas tarefas

Se você tiver um prazo maior para fazer a sua mudança, vá fazendo as coisas aos poucos e com calma. Divida as tarefas maiores em tarefas pequenas e vá fazendo. Precisa encaixotar tudo que está na sala? Comece separando aquilo que você vai doar ou vender, depois vá juntando as coisas que menos usa ou que são itens de decoração e assim por diante.

Encaixote pensando na casa nova

Guarde suas coisas nas caixas já pensando para onde elas irão na casa nova. Deixe junto as coisas que irão para o mesmo cômodo. Evite colocar coisas do quarto e da cozinha, por exemplo, em uma mesma caixa. Isso vai facilitar muuuito a sua vida na hora de organizar suas coisas novamente na casa nova.

Deixe separado em uma caixa de fácil acesso coisas que vocês irão precisar assim que chegar na casa nova. Muda de roupa para cada membro da família, papel higiênico, toalha de banho, sabonete, escovas de dente, pente, pano de limpeza, copo, prato e talher, e o que você achar necessário. Isso ajuda muito porque assim que chegar na casa nova você já abre essa caixa e já tem as coisas básicas e não precisa ficar procurando nas caixas de cada cômodo por cada coisa.

Peça ajuda

E por último, mas não menos importante. Peça ajuda a algum familiar ou amigos, se for necessário. Seja para ajudar a carregar as caixas, trazer comida, ficar com os filhos ou animais de estimação ou só pra dar uma animada mesmo. É importante essa ajuda! Mudança é um negócio chato e estressante e ter mais pessoas por perto que possam nos dar apoio ajuda bastante no processo.


Bom amores, é isso. Essas foram as principais coisas que consegui identificar e que podem ajudar muito quando vamos fazer uma mudança de casa. Você já passou por uma mudança e tem uma dica para dar? Me conta nos comentários que vou adorar saber.

Você Também Pode Gostar

Post Anterior
Próximo Post

Deixe uma resposta

Comente pelo Facebook