Neste post aqui no blog conversamos um pouco sobre as nossas crenças que nos limitam e nos bloqueiam a fazer as coisas e a nos manter organizados. Se lembra?

Se não leu este post ainda é só clicar aqui e ir lá conferir.

Conseguir manter uma vida organizada requer disciplina em manter a ordem das coisas. Seja dos objetos físicos ou dos nossos projetos e listas de tarefas.

Mas, o que muitas vezes acontece é que nós só paramos para organizar quando tudo já está um caos. E, depois, essa organização que fizemos não dura por muito tempo. O que você talvez não saiba é que mudar a forma como pensa sobre determinadas coisas podem mudar bastante a sua vida.

 E é isso que vamos ver um pouco hoje neste post.

Vamos fazer um breve e simples exercício que vai te ajudar muito a mudar esse quadro de desorganização que você está vivendo.

 

» Veja Também: Aprenda como acabar com sua falta de foco em apenas 28 dias!

 

5 passos para mudar seus pensamentos e manter a sua vida organizada

Vamos pensar e exercitar!
Pegue um lápis e um papel. Ou então baixe esse arquivo que eu criei pra te ajudar e vá preenchendo ele enquanto lê esse post.

Eu vou fazer um exemplo aqui junto com você, vamos lá!

 

Passo 1: Identifique o que está bagunçado

Anote aquela coisa (ou coisas, se tiver mais de uma) que está uma bagunça muito grande aí na sua vida e que você quer e precisa organizar, mas está sempre adiando ou você já tentou organizar muitas vezes e não conseguiu manter a organização por muito tempo.

Meu caso: Meu e-mail! Ele está uma bagunça geral, muito e-mail de propaganda misturado com coisas importantes que preciso olhar e isso está me incomodando já tem algum tempo e sempre adio.

 

Passo 2: Liste os motivos

Agora liste qual ou quais os motivos que você tem para não organizar essa coisa.

Meu caso: São muitos e-mails de lixo e spam e eu não tenho tempo para olhar um por um pra saber o que é lixo realmente.

Passo 3: Reflita

Verifique e pense bem, esse motivo que você tem para não organizar essa coisa não é uma causa que esta te limitando? Tente pensar de uma forma diferente! Tente definir uma ação bem pequena, uma ação que não vai demorar nem 15 minutos para você fazer, só pra você sair do zero.

Meu caso: Sim, meu motivo é uma causa que me limita. Porque eu sempre penso que não tenho tempo, minha mente sempre entende isso como uma verdade e eu acabo adiando sempre a organização do meu e-mail. Ao invés de organizar o e-mail todo de uma só vez, posso tirar 15 minutos para olhar a pasta de propagandas. Essa é uma ação pequena que eu consigo fazer até mesmo quando estou deitada no sofá mexendo no celular.

 

Passo 4: Mude a sua mente

Identificou? Crie agora uma crença fortalecedora na sua mente com base nessa pequena ação que você definiu. Troque aquele motivo que você tinha para não organizar essa coisa que você precisa por essa nova crença fortalecedora, uma crença ou pensamento que irá te dar forças e ânimo para fazer o que você determinou!

Meu caso: Vou criar minha nova crença fortalecedora como “vou tirar 15 minutos do meu dia para olhar minha pasta de propagandas no meu e-mail e isso vai me ajudar a não ficar angustiada!”

 

» Veja Também: Aprenda como você pode controlar os seus hábitos para melhorar sua vida.

 

Passo 5: Persistir é o que vai te transformar

Insista nessa ação e, conforme for concluindo, defina novas pequenas ações até que você consiga concluir a organização daquilo que você precisa.

Meu caso: Vou insistir todos os dias por 15 minutos até concluir a limpeza. Todos os dias quando eu pensar em não organizar vou me forçar a pensar na minha nova crença fortalecedora. Quando concluir essa pequena ação defino novas ações se for necessário, no meu caso.

Concluindo

Conseguiu entender qual a lógica? A gente muda uma chavinha dentro da nossa mente e isso acaba facilitando quando não estamos a fim de fazer algo.

Pode parecer bobagem, eu mesma, quando lia sobre esse assunto em outros lugares, sempre pensava que era bobeira.

Até que eu resolvi testar e comecei a observar meus pensamentos. Sempre que identifico um pensamento que está me limitando a fazer algo, eu logo tento mudá-lo para um pensamento que irá me trazer ânimo.

E a mudança no estado de espírito e na vontade de fazer as coisas é notória.

Faça esse exercício e veja como muita coisa vai começar a mudar.
Não é um processo fácil, precisamos ficar atentos a nossos pensamentos e sempre mudá-los. Mas é algo super possível de ser feito.

Lembre sempre disso:

Se queremos ter resultados precisamos cuidar dos nossos pensamentos!


Qual foi a crença que você decidiu mudar com esse exercício?
Me conta nos comentários! ♥

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *