Arteirices, Projetos

Tenho um Desafio Criativo para Você

Tenho um Desafio Criativo para você, desafio criativo, desafio diy, projeto diy, desafio, criatividade, faça voce mesmo, diy decoração, faça você mesmo, faça vc mesmo, faca voce mesmo, criativo,

Já falei algumas vezes aqui no blog que sou apaixonada por trabalhos manuais e sempre que posso eu tento fazer as coisas que quero antes de comprar já pronto. Foi por essa paixão pelo faça você mesmo que eu vivo sempre aprendendo coisas novas e resolvi criar esse Desafio Criativo para você que, assim como eu, adora colocar a mão na massa!

Esse é um desafio para você que adora mudar a carinha da sua casa ou de reaproveitar, repaginar e dar uma vida nova para aquele móvel antigo. Para você que adora fazer algum tipo de artesanato, esta sempre aprendendo coisas novas e ama ver o que você fez com suas próprias mãos ficarem prontos! Dá um orgulho, né?

Se você adora colocar sua criatividade sempre a prova, porque sabe que coisas lindas nascerão, esse desafio é para você!

Um Desafio Criativo para Você

O objetivo do desafio criativo é que a cada mês nós possamos fazer algo diferente que nos desafie e com isso podermos aprender coisas novas ou poder tirar de uma vez por todas aquele projeto que queremos fazer há tempos do papel e nunca temos tempo ou nunca criamos coragem para fazer!

Como vai funcionar?

Todo mês eu vou lançar aqui no blog 3 temas que podem ser sobre um assunto, alguma técnica de artesanato, algum material ou uma inspiração. Você pode fazer um ou todos os desafios, você quem decide! Mas todos os projetos devem ser trabalhos manuais e bem criativos!

Em cada desafio que você quiser participar você vai precisar postar fotos ou um vídeo mostrando como você fez o seu projeto. Não precisa ser nada mirabolante! Pode ser uma sequência de fotos do passo a passo bem simples, mas que dê para entender como é feito! As fotos ou o vídeo devem ser de boa qualidade e nítidos. Não precisa ter câmera profissional para isso, um celular, uma boa iluminação (luz natural é a melhor que tem) e um fundo mais neutro já fazem verdadeiros milagres!

Você pode postar em um blog seu, em canal no youtube, fanpage, em algum álbum público do seu perfil do Facebook, no Flickr, no Pinterest, montagem de fotos do passo a passo no Instagram ou onde você achar melhor para compartilhar com as outras pessoas.

Mas veja bem, o projeto precisa ser novo! Feito para o desafio, não pode ser re-postagem de algum projeto DIY que você fez no passado! Em todos os desafios eu vou indicar algumas inspirações para vocês e também criei um grupo no Facebook para que possamos interagir e trocar ideias! Entra lá!

Em alguns meses teremos algumas premiações, simmm! Não tenho como prometer prêmios para todos os meses, mas em alguns teremos sim! Mas em todos os meses eu vou divulgar tanto aqui no blog, quanto em algumas redes sociais do blog os participantes criativos!

Quem pode participar?

Todos que gostam e tem disposição para fazer trabalhos manuais e projetinhos DIY. Não precisa ser nenhum profissional, basta apenas querer fazer e se dedicar aos seus projetinhos!

Se você quiser participar de forma oficial para concorrer aos prêmios que teremos, e ter a chance do seu projeto aparecer aqui no blog, é necessário que você preencha o formulário abaixo.





Se só quiser participar sem se inscrever oficialmente também pode, você só não estará concorrendo aos prêmios e também não vou conseguir acompanhar os seus projetos!

Quais são as regras?

1) Para concorrer aos prêmios e poder aparecer aqui no blog, você precisará se inscrever no formulário aí em cima!

2) Caso tenha mais de um blog, ou mais de um canal, mais de uma fanpage e etc, só poderá participar oficialmente com um deles.

3) Quando o desafio do mês tiver prêmio teremos algumas regrinhas a mais para definir o vencedor.

4) Cada mês explicará os temas e o que precisará ser feito para que o cumprimento de cada desafio seja verificado. Geralmente, será pedido para preencher um formulário com os links das publicações os quais você participou ou algo do tipo.

5) O Desafio Criativo começa agora em Abril e acaba em Dezembro/2016.

6) Não vale postar projeto de outras pessoas, tem que ser feito por você.

7) O projeto que você fizer tem que ser novo. Feito especialmente para o desafio, não pode ser re-postagem de algum projeto DIY que você fez no passado

Quais serão os prêmios?

Ainda não está definido quais serão os prêmios, no mês que tivermos ele será detalhado. Mas pode aparecer coisinhas de papelaria, itens para fazer diy, objetos para decorar e muita coisa fofa!

Considerações Finais

Estou criando esse desafio para que possamos nos reinventar e ver que conseguimos fazer coisas novas e lindas nem gastar rios de dinheiro e ainda de quebra estimular a nossa criatividade! Sua opinião é sempre super bem vinda, você sabe né?

Então sempre que tiver alguma sugestão de tema ou alguma ideia diferente para o desafio você pode me mandar por email, deixar aqui nos comentários ou lá no nosso grupo no Facebook!

E se preparem que amanhã já sai os temas do mês de Abril! Apertem os cintos e mãos a obra!!

Você Também Pode Gostar

Post Anterior
Próximo Post

7 Comentários

Deixe uma resposta

Comente pelo Facebook


  1. Responder
    Clayci
    14 de abril de 2016 at 11:50

    Que ideia incrível ^^
    Se eu não estivesse com tantos projetos ativos, eu me arriscaria. Mas, vou acompanhar *_*
    Adorei.. Criatividade é treino ^^

    Beijos

  2. Responder
    Rosemary Araujo
    13 de abril de 2016 at 17:39

    Uau! Que idéia bacana! Já me inscrevi. Agora, vou dar uma olhada nos temas de te mês.
    Parabéns pela iniciativa! Obrigada por dividir conosco!
    Não consegui localizar seu nome. Como vc se chama?
    Bjk.

    1. Responder
      Bru Santos
      4 de julho de 2016 at 21:24

      Oi Rose, me chamo Bruna. Mas pode me chamar de Bru! ❤

  3. Responder
    Luísa
    1 de abril de 2016 at 11:59

    Oi, Bruna!

    Já me inscrevi! Espero conseguir participar todos os meses! Estou animada e precisando de um motivo para fazer mais DIY!

    Beijos!
    http://www.lacotovie.com

  4. Responder
    Ana Cantarini
    31 de março de 2016 at 20:58

    Obaaa!
    Adorei a ideia e já me inscrevi. Agora falta ver qual o primeiro desafio! To animada. 🙂
    Adorei seu blog!
    Beijos

  5. Responder
    Luana
    31 de março de 2016 at 20:47

    adorei a ideia do projeto!
    eu participo de um tipo de desafio assim com as minhas amigas bloggers aqui do RS! 😀

    xoxo
    Guria do Século Passado

  6. Responder
    Aline
    31 de março de 2016 at 17:29

    Ois, estou participando 😀

    http://www.pequenograndeape.com.br