Sempre que eu lanço o novo Planner aqui no blog para vocês acabo recebendo algumas perguntas que são bem frequentes. Eu tento responder todo mundo o mais rápido possível, mas imprevistos acontecem e, algumas vezes, acabo demorando mais do que eu gostaria para responder todo mundo.

Hoje eu venho com esse post para tirar algumas das principais dúvidas de vocês com relação ao Planner 2020.

Bom, vamos as dúvidas!

 

planner, planner 2020, planner 2020 para baixar, planner para baixar, planner 2019, planner semanal, planner mensal, planner 2019 para imprimir, planner 2019 download, my planner, planner para imprimir, agenda planner, planner personalizado, planner 2019 personalizado, planner 2019 comprar, planner financeiro, planner mensal 2019, planner semanal para imprimir, planner de estudos, planner diario, planner 2018, planner fichario, planner comprar, planner mensal para imprimir, planner 2020 para imprimir, planner 2020 download, planner 2020 personalizado, planner 2020 comprar, planner mensal 2020, planner semanal

 

1. O que vem no Planner 2020 Free?

A versão gratuita do Que se Faça possui duas capas e contra capas, dados pessoais, calendários, feriados nacionais, datas importantes, metas para 2020, metas do mês, tarefas do mês, rastreador de hábitos do mês, planejamento mensal, planejamento semanal, rastreador de hábitos da semana, prioridades da semana, controle financeiro, resumo do mês, anotações, controle de senhas, contatos e instruções de impressão. Para baixar essa versão é só clicar aqui.

 

2. Como Baixar o Planner 2020 Gratuita?

Para baixar a versão gratuita do seu planner é bem simples:

  1. Basta você acessar essa página aqui: Planner 2020 Gratuito
  2. Deixar seu nome e um e-mail válido no campo correspondente. Vou enviar seu planner pra você por e-mail, então precisa deixar um e-mail válido!
  3. Pronto! Dentro de minutos você vai receber no seu e-mail o seu planner!

Simples assim!

 

3. Como Abrir o Planner 2020 Gratuito?

O Planner 2020 esta no formato .PDF, para abrir e imprimir o arquivo é necessário que você tenha um leitor de PDF instalado no seu computador. Eu indico o Adobe Reader.

 

4. Qual o tamanho devo imprimir o meu planner?

O Planner 2020, tanto a versão gratuita quanto a versão paga, está no tamanho A5. Fizemos testes de impressão somente neste tamanho de papel. Se você quiser imprimir em outros tamanhos sugerimos que você faça um teste, imprimindo uma ou duas páginas antes de imprimir o arquivo completo.

 

5. Qual papel eu imprimo o miolo do meu planner?

Existem diversos tipos de papéis no mercado e você pode usar aquele você se adaptar melhor. O papel mais comum é o offset ou sulfite, que encontramos facilmente em qualquer papelaria. Mas, você também pode usar papel reciclado, papel pólen gold, papel color plus e diversos outros.

Quanto a gramatura do papel, se você for usar somente caneta esferográfica comum e não for colar nada nas folhas você pode usar um papel com a gramatura de 75g/m², como o sulfite A4 normal que é super fácil de encontrar. A desvantagem desse papel com essa gramatura é que quando você imprimir frente e verso vai conseguir ver um pouco de sombra da impressão do verso do papel. Além dele vazar a tinta de algumas canetas para o verso.

Se você pretende usar essas canetas que soltam mais tinta como as Stabilo da vida, sugiro que você use um papel com gramatura superior a 90g/m² (ou o de 120g/m² que seria ainda melhor) para que a caneta não manche ou manche menos o verso do papel. O papel branco offset/sulfite vocês encontram nessas gramaturas em papelarias maiores.

 

6. Qual o papel eu imprimo as capas e divisórias do planner?

Para a capa do Planner eu já gosto de imprimir em um papel com uma gramatura maior para o desenho ficar mais bonito e a capa ficar mais firme. Eu uso muito o papel offset mesmo na gramatura 120g/m² e depois de impresso passo papel contact transparente por cima para deixar mais resistente.

Para as divisórias eu faço da mesma forma que as capas, a diferença é que ao invés de passar o papel contact transparente depois de imprimir, eu levo na papelaria para fazer plastificação e deixar elas um pouco mais firmes. Fica lindo!

 

7. Como imprimir o Planner 2020 Free?

Como mencionei no item 4, o Planner 2020 está no tamanho A5. Sugiro que você faça o corte das suas folhas antes de fazer a impressão, porque fica mais fácil todo o processo de impressão.

Na hora de cortar as folhas você tem três opções:

  1. Cortar você mesmo. (Para cortar eu pego uma folha para base, dobro ao meio e vou cortando aos poucos as folhas que preciso, alinhando tudo bem certinho depois corto com uma regra e estilete).
  2. Levar todas as folhas em uma gráfica que faça esse corte para para você. Eles tem equipamentos próprios que conseguem cortar mais 300 folhas de uma vez só.
  3. Já comprar a folha no tamanho A5. Alguns fornecedores de papel vendem algumas folhas nesse formato já se você quiser, mas é mais difícil de achar.

Ao concluir o download, preparar o papel que vai usar para imprimir e descompactar os arquivos do Planner, você terá vários arquivos .pdf. Para imprimir você deverá escolher quais arquivos deseja imprimir e abrir os mesmos e ir imprimindo um a um. Coloque a folha na impressora de pé no formato retrato e siga os passos a seguir:

  1. Ao abrir o arquivo com o programa Adobe Reader, vá no menu “Arquivo” e em seguida em “Imprimir”.
  2. Uma janela será aberta. Nessa janela, você irá escolher a sua impressora e irá em propriedades para configurar sua impressora para imprimir o planner. Essas propriedades cada impressora aparece com uma carinha diferente. Por isso, indico que você olhe a sua impressora como funciona e configure a qualidade da impressão para alta, tamanho da página para o tamanho A5 (14,85cm x 21cm), orientação vertical e o tipo de papel que você estiver imprimindo.
  3. Em seguida, você irá clicar e marcar a opção “Páginas”. Nela você irá escolher quais páginas deseja imprimir. Em seguida você irá clicar para aparecer mais opções.
  4. Quando você clicar em “Mais Opções”, abrirá mais algumas coisinhas para você escolher. Marque a opção “Somente páginas ímpares”. Deixe a opção “Tamanho real” marcada. Verifique se o tamanho da página está correto. Deve ser algo bem próximo de 148,5 x 210,0mm. Pronto é só clicar em imprimir e esperar imprimir as páginas ímpares.
  5. Em seguida pegue os papeis do jeito que ele saiu da impressora e verifique como você deve colocá-los na impressora de volta para imprimir o verso do lado e posição corretas (cada impressora é de uma forma, por isso aprenda a usar sua impressora e faça testes antes, ok?). Repita todo o processo que descrevi nas etapas 1 até a 4 acima. Na etapa 4, marque agora a opção “Somente páginas pares”. As demais configurações devem ser iguais as que você fez no procedimento anterior para imprimir as páginas ímpares. Se está tudo Ok, é só clicar novamente em imprimir e aguardar a impressão.

Para ficar mais fácil de entender, assista a esse vídeo abaixo! No vídeo usamos o Planner de 2018 como exemplo, mas o precedimento é exatamente o mesmo para o Planner 2020.


Bom, é isso amores! Se surgirem mais dúvidas comuns eu atualizo esse post.


Espero que tenha conseguido responder as perguntas de muitas pessoas! Se mesmo assim, ainda tiver alguma dúvida que não foi respondida aqui, deixe nos comentários que eu respondo! ♥

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *