Manter uma organização, ô coisinha difícil de conseguir não é? Você sempre começa muito bem uma organização, fica super empolgada e depois de alguns dias, tudo vira um caos novamente.

Se você é essa pessoa, fica aqui que você vai identificar os motivos disso acontecer com você.

 

» Veja Também: Falta de foco é um problema grave. Saiba mais!

 

O que está te limitando a se organizar?

 

Isso já aconteceu comigo inúmeras vezes. E parece que sempre com as mesmas coisas.

Primeiro vem aquela empolgação de arrumar o guarda roupas, passo horas arrumando, dobrando e deixando tudo perfeitamente em seus devidos lugares.

Mas, era só eu ter um compromisso na rua que aquele tira e põe roupa, até achar uma que ficasse boa, e toda organização ia por ralo a baixo.

A mesma coisa com a caixa de emails, com as fotos no celular, com a papelada na minha mesa de trabalho, com as abas abertas no navegador esperando para serem lidas em algum momento…

Mas, por que nós fazemos isso repetidamente nos nossos dias?

Se organizar, Organizar, Organização, se organize, como organizar, dicas de organização, como organizar a vida, como organizar o tempo, organizada, como se organizar, organizar a vida, como organizar seu tempo, como organiza sua vida, dicas organização, como organizar meu tempo, organizar tarefas, como se organizar no trabalho

Tudo que você pensa é verdade mesmo?

Ao longo de toda nossa vida estamos expostos a influências tanto positivas quanto negativas. Sejam elas vindas dos nossos pais, avós, tios ou das experiências que passamos. E toda essa influência vai formando nossas crenças e os nossos valores.

Muitas vezes temos crenças, pensamento e percepções do mundo que não correspondem à realidade e isso acaba nos limitando e nos travando a obter resultados melhores.

Todos nós temos pensamentos que tomamos como verdades absolutas, mas que não são verdades tão absolutas assim ou, muitas das vezes, são até falsas afirmações mentais.

E quanto mais somos submetidos a experiências que não dão certo, mais reforçamos essa afirmação na nossa mente e ela se torna cada vez mais uma “verdade absoluta” para nós mesmos.

Isso não quer dizer que você é uma pessoa ruim, tá bom? Isso é normal do ser humano, quer ver só?

Se, na infância, uma criança ouve muito de seu pai que ela é mais fraca que o seu irmão, ou que o seu irmão é mais inteligente que ela, é muito provável que esta criança vai crescer se achando inferior e incapaz.

Isso lhe trará muita insegurança em sua vida adulta e ela, em seu subconsciente, vai estar sempre se sentindo inferior e muitas vezes pode nem tentar algo que ela queira muito fazer por não se sentir capaz.

É aquela velha história, uma mentira contada mil vezes se torna uma verdade. Não que a mentira seja mesmo uma verdade, mas a gente passa a acreditar que ela é sim uma verdade.

 

E, o que a bagunça tem a ver com isso?

Mas, o que isso tem a ver com a minha organização? O que isso tem a ver com minha vida estar um caos e eu não conseguir me manter organizada?

Pode ter tudo a ver sim.

Quando falamos de organização tanto da nossa vida pessoal quanto da nossa casa ou dos nossos projetos, esses pensamentos e “verdades absolutas” que criamos na nossa mente também estão presentes e muitos deles podem nos limitar e não deixar com que consigamos manter nossa organização.

Veja se você se identifica com algum desses exemplos de pensamentos:

1) Sua vida ou sua casa estão uma bagunça daquelas, você precisa arrumar e organizar mas quando vai começar sempre pensa “Não sei por onde começar!”.

2) Você esta se alimentando muito mal porquê todos os dias quando chega o horário das suas refeições precisa pensar no que comer e acaba fazendo ou comprando aquela besteira que são super rápidas e pronto. Você até pensa em fazer um cardápio semanal para se organizar, mas sempre pensa “não sei como fazer isso” e acaba não fazendo.

3) Sua vida vive uma bagunça, você tem vontade de se organizar, mas no fim sempre pensa “já tentei ser organizada, mas não deu certo”.

Eu já pensei muito desse jeito e toda vez que alguma coisa na minha vida começa a sair dos trilhos eu começo a observar os meus pensamentos.

Esses pensamentos se formam em nossa mente e, muitas vezes, nem sabemos como isso começou! São pensamentos simples e cotidianos que passam despercebidos por nós.

Precisamos combater essas crenças e pensamentos que temos para conseguirmos realizar tudo que queremos.

 

» Veja Também: Aprenda o exato método para acabar com sua falta de foco em apenas 28 dias

 

Mudar o pensamento para se organizar!

 

Se ao invés de pensar e falar “Não sei por onde começar” quando a vida ou a casa estão aquele caos, porque não tente pensar “Tudo bem, vou listar tudo o que for mais importante e vou começar por eles!”.

Ao invés de “não sei como fazer isso”, passe a pensar “vou pesquisar um tutorial sobre isso para me ajudar”. Se você não sabe sobre o assunto não tente quebrar a cabeça fazendo sozinha. Além de gastar mais energia para fazer, se não der certo você irá se frustrar e sua crença vai se confirmar no seu subconsciente e isso vai te limitar cada vez mais.

Ao invés de pensar “já tentei ser organizada, mas não deu certo”, troque por “vou procurar outros métodos e isso vai dar certo!”.

Percebe que só o fato de mudarmos a forma como pensamos já muda o nosso estado de espírito e já nos dá outra animação para fazer tudo que precisamos fazer?

Você muda a forma como enxerga o problema e acaba deixando todo o processo mais leve.

Vencer crenças limitadoras é um desafio, nem sempre é fácil aceitarmos um pensamento que nos limita. Alguns desses pensamentos estão enraizados em nós há anos! Vai ser difícil mesmo mudar.

Mas quando conseguimos identificá-lo podemos mudar a forma de pensar para conseguirmos ter os resultados que desejamos.

 

Se organizar, Organizar, Organização, se organize, como organizar, dicas de organização, como organizar a vida, como organizar o tempo, organizada, como se organizar, organizar a vida, como organizar seu tempo, como organiza sua vida, dicas organização, como organizar meu tempo, organizar tarefas, como se organizar no trabalho

 


Você conseguiu identificar algum pensamento que te bloqueia a sair do caos?

Me conta nos comentários! ♥

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *