Blogosfera, Projetos

Amorzices: Mais Amor, por favor!

amorzicez, sernaotto, melina souza, desancorando, serendipity, blogosfera, amor

Eu estava no consultório da minha dentista, quando abri meu bloglovin para ler um pouco e me deparei com esse projeto que é a minha cara! Lágrimas quase rolaram quando eu vi que eu poderia participar, abigos! E não precisei nem pensar duas vezes. Saí do consultório e cá estou eu escrevendo feito uma louca varrida, com a mesma vontade de alguns anos atrás!

Eu estou na blogosfera desde 2008, já tive vários blogs. Mas foi só a partir de 2012, com o queseame.com, que eu realmente me identifiquei com o meu cantinho nessa blogosfera de meu Deus. Sempre amei ficar visitando milhares de blogs, fazendo amizades novas a cada dia, e compartilhar coisinhas cheias de amor que eu faço.

Mas, de uns tempos pra cá eu tinha desanimado total! Não sei se foram as mudanças que acontecem na minha vida, ou se foi essa onda de vídeos que todo mundo tem amado tando – pela praticidade que os vídeos proporcionam. Só sei que eu passei um longo período tentando me reencontrar nessa nova blogosfera.

Depois que eu operei, agora em agosto, várias coisas mudaram dentro de mim. Várias coisas ganharam significados novos e aquela vontade de voltar a blogar como eu fazia antigamente voltou mais forte do que nunca. Mas, eu ainda tinha um receio de ser aquela “sozinha” que ainda bloga enquanto está todo mundo focado em produzir vídeos e outros tipos de conteúdos.

Aí a gente volta a visitar os blogs que tanto ama e descobre que: sim, ainda tem muita gente criando conteúdos em blogs cheios de amor nessa blogosfera que é tão rica!

E não há problema nenhum em criar conteúdo por vídeos, fotos em redes sociais ou seja lá o que for. Pelo contrário, eu amo consumir todos esses tipos de conteúdos também. Passo horas no Instagram e no Youtube se deixar. Estou sempre postando uma foto bonitinha no meu Insta, mas o meu preferidinho continua sendo o blog!

Passo horas visitando outros blogs, consumindo conteúdos riquíssimos e aprendendo muito.

Eu eu continuo preferindo blogar, porque:

  • Eu amo receber os inúmeros comentários cheios de amor que vocês me deixam por aqui.
  • Eu amo fazer coisas lindas e úteis que podem ajudar na vida e no dia-a-dia de vocês.
  • Eu amo saber que algum conteúdo que eu criei ajudou, e até mesmo mudou, a vida de alguém.
  • Eu amo conhecer gente nova. Tanto as que chegam aqui, quanto nos blogs que eu visito.
  • Ler outros blogs me inspira muito a ter uma vida com mais propósito.
  • Eu amo ensinar as coisinhas que eu aprendo.
  • Eu aprendo muuuuuito com vocês todos os dias.
  • Também aprendo muuuito com outros blogs que eu acompanho há alguns anos.
  • Eu já saí do fundo do poço algumas vezes, graças ao amor que recebo diariamente aqui no blog.

Enfim, a lista de motivos que me fazem ainda ter esse amor pela blogosfera é bem grande. Se deixar fico horas aqui listando. E, assim como a Lominha, a Maki e a Mel, eu também acredito que todas as outras formas de compartilhar conteúdos se complementam e melhoram tudo aquilo que a gente escreve.

Dá sim pra manter um blog cheio de amor, compartilhar fotos inspiradoras no Instagram, arrasar naquele vídeo no Youtube, tudo junto e com qualidade! Basta você se permitir, não se cobrar tanto e fazer tudo com muito amor! Muito amor mesmo!

E pra quem não tem blog, é só lembrar de consumir tudo com muito amor também. Pensar se o seu comentário vai levar um carinho no coração daquela pessoa que está criando um conteúdo tão bacanudo pra você. Se a crítica que você está pensando em fazer é realmente uma crítica que vai melhorar todo esse amor que está sendo compartilhado. E ter sempre empatia pelo outro, que é uma pessoa como você e que está do outro lado da tela dando o seu máximo para criar um conteúdo incrível para você.

E esse projeto me abriu os olhos para uma coisa que eu preciso melhorar. Eu preciso compartilhar mais os conteúdos maravilhosos que vejo por aí. Muitas vezes, na correria da minha vida loka, eu acabo me esquecendo de espalhar as coisas maravilhosas que essa blogosfera tem. Isso precisa mudar em mim!

Esse projeto é puro amor, e como podem perceber, tem tudo a ver comigo! Tem tudo a ver com o blog, com o nome do blog, com a essência de tudo que tento passar aqui. Então, todo mês termos um post desse projeto lindo. Já estou ansiosa pelos próximos posts!

Me diz aí nos comentários, o que achou do projeto? O que acha sobre esse assunto?


O amorzices é um projeto mensal, criado pelo trio amorzinho Sernaiotto + Serendipity + Desancorando e que terá um tema de base: amor. A partir daí, a gente vai falar sobre um monte de coisas. o tema de novembro é amor na blogosfera. Não deixe de ir lá no post das meninas espalhar seu amor por lá também.

Você Também Pode Gostar

Post Anterior
Próximo Post

3 Comentários

Deixe uma resposta

Comente pelo Facebook


  1. Responder
    Winnie
    18 de novembro de 2017 at 11:06

    Muito lindo seu post, eu amei esse coração de crochê.

  2. Responder
    Simone
    17 de novembro de 2017 at 10:42

    Que bacana Bru, você anda numa vibe boa desde a cirurgia e isso é lindo, eu sempre vou amar blogar e acho que é porque o amor é o foco de tudo, quando o negócio vira apenas buscar dinheiro, seguidor e fama perde a sensibilidade, a originalidade e o foco é o velho ditado: plante o que você vai querer colher!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    1. Responder
      Bru
      17 de novembro de 2017 at 21:56

      Super verdade Si! Tem que ser feito por amor, quando vira números apenas perde o sentido né!