Estava aqui fazendo minha revisão do mês e resolvi compartilhar com vocês como ficou o meu planner no primeiro trimestre desse ano de 2021. Sempre que eu faço essa revisão consigo ver onde errei, onde acertei e o que preciso melhorar para o mês seguinte.

Esse ano meu planner está sendo usado mais como um apoio ao meu planejamento e como uma forma de eu registrar o que fiz nos dias (como um registro apenas). Em um post futuro vou mostrar como está funcionando o meu sistema de organização e você vai entender melhor.

Organização

Esse primeiro trimestre foi um pouco parado por aqui, com relação aos meus objetivos. Com a gravidez, minha energia física está muito baixa e eu acabei pausando alguns projetos para conseguir ter mais tempo para descansar e me dedicar aos cuidados.

Tive também muitas consultas e exames que precisaram ser feitos, logo tive muito mais compromissos do que planejamentos.

Em janeiro eu fiz a minha primeira roda da vida desse ano, para começar já analisando o que eu preciso melhorar nas minhas áreas da roda vida. Com isso consigo colocar um foco maior onde está precisando mais da minha atenção no momento. Gosto de fazer essa roda da vida a cada início de um novo semestre.

Janeiro também foi mês de finalizar algumas pendências de 2020 e de começar novos projetos. Comecei o primeiro dia do ano com o objetivo de retomar meu hábito de leitura. Minha meta inicial era conseguir ler 12 livros no ano todo, ou seja, um livro por mês.

E, incrivelmente, eu consegui bater essa meta antes mesmo do primeiro trimestre acabar. Vou fazer um posto só sobre as leituras do primeiro trimestre em breve.

Fevereiro foi um mês super parado! Tive muito mal estar por causa da gravidez e acabei paralisando muitas coisas. Não fiz praticamente nada de interessante além das minhas consultas de pré-natal. O planner ficou praticamente em branco.

Março já foi um mês bem mais agitado, minha energia física ficou bem melhor e com isso consegui voltar com os posts aqui no blog e no instagram.

 

O blog

O queseame.com tem se tornado cada dia mais o meu único trabalho e esse ano, pela primeira vez, consegui definir uma linha editorial e um calendário editorial mais eficientes para trazer conteúdos relevantes para vocês.

Essa calendário editorial eu não faço no planner, uso o Notion para isso. Mas foi a melhor coisa que eu poderia ter feito para o blog esse ano.

Mais algumas coisas do meu planner…

  • Em Janeiro descobri que, além de mamãe, também serei titia.
  • A melhor coisa do mundo são as ultrassonografias para o acompanhamento do baby. Sensação indescritível.
  • Essa questão toda da pandemia tem me deixado com bastante medo de sair de casa e de fazer qualquer coisa. Os cuidados estão redobrados, mas isso tem me desanimado bastante.

Me conte, como foi o seu trimestre?

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *