No final de 2020, quando fui fazer uma revisão nas minhas leituras do ano, percebi que eu li muito pouco no ano inteiro. Muito pouco mesmo. Acho que não li nem 5 livros no total em 2020. Isso me deixou desanimada, porque eu gosto bastante de ler e, não sei por qual motivo, eu praticamente não li em 2020.

Foi por isso que resolvi colocar uma meta de ler, no mínimo, um livro por mês em 2021. Como eu vou ter um bebê no meio no ano e não sei como vai ficar minha rotina, eu não quis estipular uma meta muito impossível. E ler 12 livros em 1 ano, para mim, era uma meta bem ok. Achei até que iria ser bem difícil, principalmente no segundo semestre.

Hoje resolvi trazer para vocês a minha lista de livros lidos nesse primeiro trimestre, junto com a minha classificação para um deles.

Minhas Leituras no Trimestre

 

Comecei o ano listando alguns livros que eu queria muito ler e comecei por eles. E, para minha surpresa, no primeiro trimestre do ano eu já consegui bater a minha meta. Já li 13 livros no total de Janeiro a Março.

Eu leio todos os dias um pouco, não tem uma quantidade fixa de páginas e nem de tempo de leitura. Tem dias que leio por somente 5 minutos e tem dias que consigo ler por horas. Tudo depende da minha disponibilidade, energia e vontade. Mas todos os dias eu leio nem que seja um pouquinho.

Consegui estabelecer esse hábito durante esses 3 meses e o resultado foi espetacular, 13 livros em 3 meses. é praticamente um livro por semana, coisa para pra mim sempre foi muito difícil de fazer.

 

O Poder do Hábito

Onde Comprar: Clique Aqui
Classificação:
O que eu achei: Já tinha lido esse livro há alguns anos atrás e resolvi reler. É um livro ótimo para entender como e porquê fazemos determinados hábitos e como podemos mudá-los. Tem resenha completa desse livro aqui no blog

O Segredo

Onde Comprar: Clique Aqui
Classificação:
O que eu achei: Esse é um daqueles livros que muitas pessoas já tinham me indicado, estava na minha lista de leituras futuras e eu ainda não tinha lido. É um livro muito bom, porém possui suas ressalvas.

 

A Lei da Atração

Onde Comprar: Clique Aqui
Classificação:
O que eu achei: Resolvi ler esse livro porque ele tinha a proposta de ter exercícios práticos para implementar a lei da atração. Gostei do livro, os exercícios são bem práticos mesmo. Mas não achei nada de mais, sabe? Foi meio que mais do mesmo.

 

Os Segredos do Sucesso Financeiro

Onde Comprar: Clique Aqui
Classificação:
O que eu achei: Li esse livro por causa do título que me chamou a atenção. Mas, foi uma leitura bem frustrante. O livro não trás nada de novo. Li em algumas horas e tem ebooks sobre finanças que já baixei na internet que são melhores que esse livro.

 

Desbloqueie o Poder da Sua Mente

Onde Comprar: Clique Aqui
Classificação:
O que eu achei: Um livro basicamente sobre hipnose. Achei bem interessante. Por uma falha minha, de não ter lido nenhuma sinopse do livro antes, eu comecei a leitura achando que era sobre outro assunto. Talvez isso tenha influenciado minha nota final? Talvez sim. Mas é um livro bom.

 

Renato Russo – O livros das Listas

Onde Comprar: Clique Aqui
Classificação:
O que eu achei: Sou apaixonada na Legião Urbana desde a minha adolescência. Então, sempre leio e ouço coisas relacionado ao Renato Russo. Esse livro me chamou bastante a atenção por ser um livro de listas, outra coisa que eu adoro. O livro em si é bom, mas achei que tem muita enrrolação. Tem momentos que possui muita história de coisas que não tem muito a ver com as listas. Às vezes de momentos que estava acontecendo no mundo ou no Brasil naquela época. Que eu, na minha opnião, achei desnecessário. Poderia ser mais sucinto, as listas e pequenas explicações sobre elas e só.

 

Cinquenta Tons de Liberdade

Onde Comprar: Clique Aqui
Classificação:
O que eu achei: Finalmente consegui concluir essa trilogia. Já tinha lido os outros 2 livros nos anos passados e estava enrrolando para ler esse. Achei um bom livro, gostei da forma como houve uma evolução no amadurecimento dos personagens e o livro teve um final digno, porém muito mais do mesmo. Os primeiros livros foram bem melhores.

 

365 Dias Extraordinários

Onde Comprar: Clique Aqui
Classificação:
O que eu achei: Um livro de frases extraordinárias. Esse livro eu comecei com a intenção de ler 1 frase por dia, mas amei tanto o livro que li ele todo quase que de uma vez só.

 

365 Citações

Onde Comprar:Clique Aqui
Classificação:
O que eu achei: Esse também é um livro de frases. Minha intensão com ele era fazer um lettering de cada frase por dia. Mas, acabei deixando esse projeto de lado esse ano por causa do baby que vai nascer no segundo trimestre e eu não daria conta de continuar o projeto. Li o livro mesmo assim, também li todo de uma vez. O livro tem muitas frases boas, mas algumas muito repetitivas.

 

Oportunidades Disfarçadas

Onde Comprar: Clique Aqui
Classificação:
O que eu achei: Se você empreende precisa ler esse livro. Ele mostra várias histórias de pessoas e empresas que souberam aproveitar oportunidades em situações que, muitas vezes, nós vemos como momentos ruins. Se você não empreender e nem pretende, é uma ótima leitura também, para vermos como podemos lidar com momentos de dificuldades.

 

Oportunidades Disfarçadas 2

Onde Comprar: Clique Aqui
Classificação:
O que eu achei: Uma continuação do primeiro livro. Tão bom quanto o primeiro livro. Um livro não é continuação do outro. Dá para ler o segundo antes do primeiro, se quiser, tranquilamente.

 

Incríveis Truques Mentais

Onde Comprar: Clique Aqui Livro Gratuito no Amazon
Classificação:
O que eu achei: Mais um livro que eu li pelo título me chamar a atenção e eu detestei. Muito superficial!

 

52 Maneiras de Ganhar mais Dinheiro

Onde Comprar: Clique Aqui
Classificação:
O que eu achei: Muito superficial e com dicas muito, muito básicas.


Essa foi a minha lista de leituras do trimestre para vocês, com a minha classificação por estrelas para cada um deles. Alguns livros eu vou fazer as resenhas aqui no blog ao longo dos próximos meses.

O que achou dos livros? Já leu algum deles? Quer que eu faça a resenha de algum livro em específico? Me conta aqui nos comentários que eu faço!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *