Filmes e Séries

Os Melhores Programas de Culinária

Os Melhores Programas de Culinária, Programas de Culinária, gastronomia, culinária

Uma das coisas que eu mais amo é assistir programas de culinária e aprender receitinhas novas. Estou com vários programas gravados na tv para eu testar as receitas um dia! Já fiz algumas e deram muito certo e pretendo fazer muitas outras ainda.

Os Melhores Programas de Culinária

Embora tenha muita receita pela internet e no youtube, eu ainda prefiro alguns programas de culinária por serem legais mesmo. Alguns eu tenho um pouco mais de confiança para testar as receitas porque tenho certeza que irão dar certo e outros eu gosto por serem divertidos e engraçados.

Hoje eu vou compartilhar com vocês os programas de culinária que eu considero os melhores dentre todos que eu tenho costume de assistir.

Cozinha Prática com Rita Lobo

Os-Melhores-Programas-de-Culinária-cozinha-prática-com-rita-lobo-2, Os Melhores Programas de Culinária, Programas de Culinária, gastronomia, culinária, cozinha prática, rita lobo, cozinha prática com rita lobo

O Cozinha Prática é um dos meus programas de culinária preferidos. O programa é apresentado pela Rita Lobo e tem sempre receitas bem práticas de se fazer para nos ajudar no dia-a-dia. Já aprendi várias coisas, que eu nem imaginava, com as dicas da Rita! E o jeito como a Rita Lobo faz as receitas é tão leve que dá vontade de sair cozinhando tudo que ela ensina.

Eu já fiz uma receita de picadinho de filé mignon de um dos programas que ficou uma perdição de tão bom. O que eu acho legal do programa é que se você pegar para fazer as receitas elas irão dar certo e você não vai perder comida. A Rita Lobo é conhecida por ter criado o primeiro site de receitas testadas e que funcionam no Brasil, o Panelinha. Então, dá para testar as receitas sem medo de dar tudo errado. O máximo que pode acontecer é você e sua família comerem tudo, como foi aqui em casa com o picadinho! rsrs

Os-Melhores-Programas-de-Culinária-Cozinha-Prática-com-Rita-Lobo, Os Melhores Programas de Culinária, Programas de Culinária, gastronomia, culinária, cozinha prática, rita lobo, cozinha prática com rita lobo

O Cozinha Prática passa no canal GNT todas as segundas às 20:30h e tem reprise em vários horários.

A Pequena Cozinha em Paris

Os-Melhores-Programas-de-Culinária-a-pequena-cozinha-em-paris-2, Os Melhores Programas de Culinária, Programas de Culinária, gastronomia, culinária, a pequena cozinha em paris

Conheci esse programa por acaso um certo dia zapeando os canais da tv e apaixonei. Mas eu acho que ele não esta mais sendo atualizado ou é por temporada, pelo menos não tenho encontrado mais os episódios novos na tv e no site do Gnt, o canal onde ele passava, não tem nenhuma informação sobre os horários.

O programa é apresentado por Rachel Khoo, uma chef inglesa bem criativa que é apaixonada pela culinária francesa. Rachel estudou na escola de culinária Le Cordon Bleu e abriu seu próprio restaurante em paris, o menor da cidade, dentro do seu próprio apartamento! Achei super interessante a forma como ela cozinha e faz suas receitas. Me deu água na boca um mousse de chocolate que ela faz que parece a perfeição!

Os-Melhores-Programas-de-Culinária-A-Pequena-Cozinha-em-Paris, Os Melhores Programas de Culinária, Programas de Culinária, gastronomia, culinária, a pequena cozinha em paris

Eu estou com alguns episódios gravados na tv com algumas receitas que eu quero tentar fazer um dia, a do mousse é uma delas!

Que Marravilha!

Os-Melhores-Programas-de-Culinária-que-marravilha-2, Os Melhores Programas de Culinária, Programas de Culinária, gastronomia, culinária, que marravilha

O Que Marravilha! é mais um dos programas de culinária que eu amo! É apresentado pelo chef francês Claude Troisgros que conta com a ajuda de seu fiel escudeiro Batista. O programa é bem divertido e diferente de muitas programas de culinária que só ensinam uma receita e pronto.

O Que Marravilha! mostra muito mais que uma receita, mostra uma linda relação entre um chef, seu ajudante Batista e os participantes do programa. Já me emocionei em diversos episódios com essa dupla! As receitas não preciso sem falar que são maravilhosas, né! Eu fico babando em todas e morro de vontade de ir conhecer um dos restaurantes do Claude! Esse homem cozinha demais e pode se dizer que já é um brasileiro nato e de coração!

Os-Melhores-Programas-de-Culinária-Que-Marravilha, Os Melhores Programas de Culinária, Programas de Culinária, gastronomia, culinária, que marravilha

Existem diversas versões do Que Marravilha!, a que esta passando atualmente é a Que Marravilha Chefinhos e passa no Gnt toda quinta às 21:45h com reprise em diversos horários também.

The Taste Brasil

Os-Melhores-Programas-de-Culinária-the-taste-brasil-2, Os Melhores Programas de Culinária, Programas de Culinária, gastronomia, culinária, the taste brasil

O The Taste Brasil é uma competição culinária com 12 participantes divididos em equipes de 3 mentores, que são os chefs André Mifano, Claude Troisgros e Felipe Bronze, que também competem entre si. O programa acontece em temporadas e a primeira já aconteceu em meados desse ano. Espero profundamente que tenha a segunda temporada no ano que vem porque a primeira foi muito boa!

O que eu achei mais legal no The Taste Brasil é que os competidores precisam preparar seu “prato” e montar em uma colher para que os mentores degustem às cegas cada uma delas e decidam qual a melhor colher e qual a pior. Ou seja, como os mentores experimentam as colheres sem saber quem às fez eles podem acabar eliminando participantes de sua própria equipe!

Na primeira temporada eu me emocionei com uns, fiquei com raiva de outros e no final eu amei quem ganhou! Foi um programa que me prendeu muito do início ao fim!

Os-Melhores-Programas-de-Culinária-The-Taste-Brasil, the taste brasil

Vocês conhecem algum desses programas de culinária que são meus preferidos? O que acha deles? Me conta nos comentários!

Você Também Pode Gostar

Post Anterior
Próximo Post

40 Comentários

Deixe uma resposta

Comente pelo Facebook


  1. Responder
    Odael Amaral
    31 de agosto de 2017 at 00:42

    Um deu água na boca de ver essas delícias e as receitas ,parabéns pelo conteúdo,sensacional.

  2. Responder
    Gustavo Martins
    6 de agosto de 2017 at 16:40

    Eu e minha esposa adoramos o post, e adoramos os programs de tv de culinaria, amamos cozinhar.

  3. Responder
    Sidnei Rodrigues Junior
    22 de março de 2017 at 03:12

    Realmente são programas ótimos,e essa seção de fotos aí,nem se fala,são de encher os olhos…
    Parabéns pelo belíssimo conteúdo.

  4. Responder
    Fernanda
    15 de março de 2017 at 18:06

    Eu não acompanho todos, mas são programas ótimos. Eu adorei e fiquei muito curiosa para ver. Obrigada!

  5. Responder
    Namaria Rosa
    19 de julho de 2016 at 15:47

    Estes programas são ótimos!
    eu acompanho todos porque amo gastronomia e adoro me aventurar na cozinha. adoro as dicas da Rita Lobo, para mim, a melhor!

    1. Responder
      Bru Santos
      21 de setembro de 2016 at 18:05

      Também adoro a Rita Lobo! As dicas dela são ótimas! ❤ 😘

  6. Responder
    Rosana Marques
    7 de julho de 2016 at 15:32

    Olá Bru, ótima seleção hein, amo todos esses programas de culinária, inclusive da Rita Lobo parabéns! O legal que com esses programas conseguimos aprender muita coisa deliciosa. Abraços!

    1. Responder
      Bru Santos
      8 de julho de 2016 at 00:40

      Menina eu aprendo muita coisa com esses programas. Coma Rita Lobo mesmo eu aprendi um picadinho que fica maravilhoso! ❤ 😘

  7. Responder
    Jessica Lara
    14 de maio de 2016 at 14:29

    Eu gosto muito de programas de culinaria,principalmente quando são ensinados receitas saudáveis que quem segue um estilo de vida fitness consegue adaptar.

    1. Responder
      Bru Santos
      5 de julho de 2016 at 18:25

      É verdade Jessica! Bom quando dá para adaptar para todos os gostos!

  8. Responder
    Mercia
    29 de abril de 2016 at 04:52

    Nossa eu amo programa de culinária!! Nao perco um capítulo do the taste Brasil! Que bom saber que nao estou sozinho nessa! obrigado, ótimo post!

    1. Responder
      Bru Santos
      5 de julho de 2016 at 16:28

      Tbm amo o The Taste, a última temporada vi tudinho!!!

  9. Responder
    Rosemberg
    15 de janeiro de 2016 at 21:28

    É engraçado ver você falar que gosta de programas de culinária porque eu achava que isso não era muito comum principalmente no meu caso(homem). Eu amo programas de culinária. E não é só pelas receitas que aprendo e coloco em prática, mas também porque dou boas gargalhadas em alguns deles que são muito divertidos. Parabéns pelo texto. Bem a propósito.

    1. Responder
      Bru Santos
      1 de fevereiro de 2016 at 18:49

      Eu amo Rosemberg! Meu noivo também gosta bastante!
      E justamente por isso que você colocou, são programas divertidos e não somente de receitas.

  10. Responder
    Ana Karla
    7 de dezembro de 2015 at 16:54

    Ah eu já vi alguns deles na gnt. se não me engano. muito bom!
    http://www.byanak.com.br

    1. Responder
      Bru Santos
      15 de dezembro de 2015 at 23:31

      Por acaso todos passam no GNT Ana! Fiz as escolhas sem nem pensar nisso e agora que percebi que são todos do mesmo canal! hahaha

  11. Responder
    Karyne
    7 de dezembro de 2015 at 16:35

    Amo programas de culinária! ♥
    Amei muito as indicações!

    Blog do Sofá
    Canal do Sofá

    1. Responder
      Bru Santos
      15 de dezembro de 2015 at 23:30

      Que legal Karyne! 🙂

  12. Responder
    Nise
    7 de dezembro de 2015 at 14:20

    A cozinha pratica eu ja assisti…os outros nao,rs
    Assim que der volta com o clubinho,sinto falta
    bjo

    1. Responder
      Bru Santos
      15 de dezembro de 2015 at 23:30

      Ain Nise, estou doida pra voltar com o clubinho!
      Fiquei super atolada de coisa e não conseguindo voltar.
      Mas vou me preparar e volto no começo do ano com corda total!

  13. Responder
    mary micucci
    6 de dezembro de 2015 at 23:24

    Eu gosto de programa culinários, mas desses aí eu só assisto o primeiro.
    http://marymicucci.com

    1. Responder
      Bru Santos
      15 de dezembro de 2015 at 23:28

      Os outros são muito bons também Mary!

  14. Responder
    Laryssa
    6 de dezembro de 2015 at 17:42

    oiee, desse aí só tinha visto o que marravilha, um muitooo legal é o do budy valastro ( não sei se é assim que escreve rs ) ele é o cara nos bolos !
    bjuuus adorei o post
    Sorria Princesinha

    1. Responder
      Bru Santos
      15 de dezembro de 2015 at 23:28

      Eu era viciada nos programas do Budy, Laryssa! Mas acabei enjoando, depois de um tempo e parei de assistir. Mas é bem legal os programas dele!

  15. Responder
    Katarina Holanda
    5 de dezembro de 2015 at 18:46

    Amo todos esses, mas o Tempero de Família ainda é meu preferido. <3 O Diário de Olivier também é massa. 🙂

    1. Responder
      Bru Santos
      15 de dezembro de 2015 at 23:26

      Ainn Katarina, eu tenho um certo nervoso com o Oliver! haha Adoro ele, mas ele comendo fazendo barulho me dá muito nervoso! Não sei se sou só eu que percebo isso, meu noivo fala que sou maluca! hahaha
      E o Tempero de Família eu já assisti alguns, mas achei aquele menino meio porco! hahaha Teve um episódio que eu vi ele cortando uma carne de churrasco em uma pedra bem suja e todo suado de futebol.
      Também não aguentei ver muito. Como já trabalhei no ramo alimentício, sei o quanto esses “desleixos” podem fazer mal a uma pessoa e acabei ficando chata com limpeza na cozinha e preparo de alimentos.
      Mas os dois programas são bons sim! Eu que sou meio chata mesmo! kkkkk

      1. Responder
        Katarina Holanda
        16 de dezembro de 2015 at 00:46

        Hahahahaha! O que mais gosto do programa de Olivier são os lugares e culturas diferentes, gosto do Diário. <3 Dá outra chance pra o Tempero de Família, fiz algumas receitas e ficaram demais. 🙂 Se ainda não assistiu, indico o documentário Chef's Table da Netflix, é incrível!

        1. Responder
          Bru Santos
          18 de dezembro de 2015 at 14:41

          Tô querendo muito ver esse documentário da Netflix! Esse fim do mês vou tirar uns dicas de “férias” e vou ver se consigo assistir!
          O Tempero de Família tem receitas que parecem boas mesmo, mas se aquele guri faz porquice eu não aguento! hahahahahahaha

  16. Responder
    Bárbara Almeida
    5 de dezembro de 2015 at 16:47

    Algo que eu quero DEMAIS é aprender a cozinhar, de verdade, sou ruim demais hahaha
    Quem sabe esse app me ajudam <3

    Beijos, Love is Colorful

    1. Responder
      Bru Santos
      15 de dezembro de 2015 at 23:22

      São programas de televisão Bárbar, e não aplicativos! rsrs
      Mas eles são ótimos, para quem não sabe cozinhar eu indico super o Cozinha Prática.
      As receitas são bem práticas mesmo e mais fáceis de fazer!

  17. Responder
    marina
    5 de dezembro de 2015 at 14:55

    Hummm, deve ser tudo uma delícia!
    Beijos
    O Mundo de Marina

    1. Responder
      Bru Santos
      15 de dezembro de 2015 at 23:20

      São maravilhosos esses programas Marina!

  18. Responder
    Jeice Cruz
    5 de dezembro de 2015 at 10:43

    Eu não conhecia nenhum desses programas e curti bastante! Ultimamente estou meio preguiçosa pra me aventurar na cozinha,mas sempre que bate a animação eu corro pra procurar uma receita hahaha.

    1. Responder
      Bru Santos
      15 de dezembro de 2015 at 22:23

      Eu também ando desanimada Jeice, principalmente por causa do calor terrível que está fazendo aqui no Rio!
      Eu fico sem vontade até de comer! hahaha

  19. Responder
    Nathalia Nates
    5 de dezembro de 2015 at 09:55

    Ooi <3 nunca tinha ouvido falar nesses programas hahaha não assisto muito tv sabe? as series me sugam pra internet hahahaha mas o que eu me interessei é o da chef que gosta de culinária francesa <3 o ultimo tbm me parece super legal e a imagem me é familiar hahaha
    irei procurar um pouquinho pra poder me informar <3333

    1. Responder
      Bru Santos
      15 de dezembro de 2015 at 22:32

      Também assisto muita série Nathalia, mas geralmente deixo pro fim de semana as séries e os programas de tv vejo dia de semana a noite mesmo.
      Minha tv grava, então vou vendo no meu tempo quando dá! Amo!
      Esse último foi super comentado quando ele estava na primeira edição esse ano, to esperando a segunda temporada! É uma competição muito legal!

  20. Responder
    Pathy Guarnieri
    5 de dezembro de 2015 at 09:22

    Confesso que não curto programas de culinária, não tenho paciência kkkkkkkkkk.

    Beijo!

    1. Responder
      Bru Santos
      15 de dezembro de 2015 at 22:29

      Eu amoo Pathy, os de culinária e de decoração e coisas de casa! hahaha

  21. Responder
    Maly
    5 de dezembro de 2015 at 08:41

    Sou louca para comprar o livro da Rachel Khoo! Coisa mais linda do mundo 🙂

    http://www.primeiroasdamas.com

    1. Responder
      Bru Santos
      15 de dezembro de 2015 at 22:29

      Ainn Maly, o livro dela é super lindo! Um sonho!!