Há alguns meses atrás mandei uma pesquisa pelo nosso Clubinho do Amor perguntando quais eram as maiores dificuldades de vocês, e esse foi o segundo maior problema relatado.

Bru, eu perco o foco muito rápido, me ajuda!

Começo super empolgada, mas desmotivo e perco o foco muito fácil!

Muitas pessoas que começam a organizar suas vidas acabam tendo a perda de foco como um grande obstáculo e isso gera muita desmotivação. A gente começa super empolgadas, mas com o passar dos dias o desânimo aparece e vai tudo por água abaixo.

Eu já passei muito por esse problema e, por isso, resolvi escrever esse post hoje para te ajudar!

Perco o foco muito fácil. O que eu faço?

 

Um segredo que ninguém te conta!

 

Você sabia que a motivação é uma emoção? Isso mesmo, uma emoção!

Assim como a raiva, a alegria, a tristeza… a motivação também é uma emoção. E nós não estamos o tempo inteiro com raiva (ou alegres ou triste) não é mesmo?

As emoções estão presentes em nossa vida todos os dias, certo? Mas nós não sentimos os mesmos sentimentos o tempo todo, todos os dias. Você não fica o dia inteiro com raiva, ou muito alegre, não é mesmo?

Com a motivação acontece exatamente a mesma coisa.

Então, olha que surpresa: A desmotivação e perda de foco acontece com TODO MUNDO. Isso é super normal!

Eu também acreditava que eu precisava estar motivada o tempo inteiro para conseguir fazer alguma coisa. Começava super empolgada, passava alguns dias a motivação baixava e eu desanimava e desistia.

Só quando eu entendi que motivação é um sentimento e que ela não ira estar sempre lá no alto é que fui capaz de mudar minha forma de agir.

A principal diferença das pessoas que são vistas como “focadas, motivadas, produtivas ou organizadas” é que elas não desistem, mesmo quando estão desanimadas.

 

O que fazer quando não estiver motivada?

Ah Bru, mas sem motivação eu não consigo mesmo fazer nada. Nós não precisamos de motivação?

Sim, a motivação é muito importante, mas ela vai ser o seu empurrão inicial.

Você não pode esperar para fazer o que precisa ser feito somente quando estiver motivada. Sabe porquê? Porque você não vai fazer nada! E vai estar sempre dependendo que alguma coisa ou alguém que te motive.

Nos dias que a motivação estiver lá em baixo você precisa ter disciplina. A disciplina é a sua razão. Com ela você não precisa sentir absolutamente nada. Você simplesmente vai lá e faz o que tem que ser feito, estando com vontade ou não.

 

É a disciplina que vai te fazer ter constância, consistência, hábito e foco.

 

Quando você esta motivado não é fácil vestir a roupa da academia e treinar? O difícil é quando você esta desmotivado, né? E é aí que entra a disciplina, é a sua razão que vai agir e você vai treinar estando com vontade ou não.

A mesma coisa para todos os nossos projetos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Nós precisamos ter um bom equilíbrio entre motivação e disciplina. Não podemos ficar só esperando a motivação chegar para fazer nossas tarefas e nem somente ser 100% disciplinada.

É um conjunto de motivação, disciplina e bons hábitos que irão nos manter focadas onde queremos.

Me conta nos comentários, qual a sua maior dificuldade em se manter motivada?

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *