Todo ano quando disponibilizo um novo planner aqui do blog pra vocês, surgem várias dúvidas. Hoje esse post é para responder as principais dúvidas sobre o Que se Faça, o seu Planner 2019 mais lindo dessa internet!

1. O que é um planner?

Planner é um tipo de planejador que você consegue organizar diversas áreas da sua vida como casa, estudos, finanças, saúde, pets, projetos e etc. Além de possuir planejamentos anuais, mensais e semanais para você conseguir controlar todos os seus compromissos.

2. O que vem no Planner 2019 Gratuito?

A versão gratuita do Que se Faça possui uma capa e contra capa, dados pessoais, calendários, feriados nacionais, datas importantes, metas para 2019, metas do mês, tarefas do mês, rastreador de hábitos do mês, planejamento mensal, planejamento semanal, rastreado de hábitos da semana, prioridades da semana, controle financeiro, resumo do mês, anotações, controle de senhas, contatos e instruções de impressão. Para baixar essa versão é só clicar aqui.

3. Como baixo o Planner 2019 Gratuito?

Para baixar a versão gratuita do seu planner é bem simples:

  1. Basta você acessar essa página aqui: Planner 2019 Gratuito
  2. Deixar seu nome e um e-mail válido no campo correspondente nessa página. Vou enviar seu planner pra você por e-mail, então precisa deixar um e-mail válido!
  3. Pronto! Dentro de minutos você vai receber no seu e-mail o seu planner!

Simples assim!

4. Qual o formato do arquivo do planner 2019? Ainda é formato .rar?

Não. Ano passado algumas pessoas relataram que não conseguiam descompactar os arquivos que estavam em formato .rar e, por isso, este ano nenhum arquivo mais está neste formato. Eles estão em formato .pdf direto. É só baixar, abrir e usar.

5. Qual o tamanho devo imprimir o meu planner?

O Planner 2019, tanto a versão gratuita quanto a versão paga, está no tamanho A5.

Veja também: Como Montar seu Planner

6. Qual papel eu imprimo o miolo do meu planner?

O papel mais comum que é usado para impressão do planner é o papel offset ou sulfite, que você pode encontrar facilmente nas papelarias. Mas, existes diversos outros tipos de papéis que você também pode usar como papel reciclado, papel pólen gold, papel color plus e diversos outros. Use aquele que você se adaptar melhor.

Quanto a gramatura do papel, ou seja, se o papel é aquele mais grossinho ou aquele mais fino, sabe? Sugiro que você use um papel com gramatura de 90g/m² ou mais, principalmente se for usar canetas mais porosas. Se você pretende só usar caneta esferográfica comum e não for colar muitas coisas nas folhas, a gramatura de 75g/m² já é suficiente.

A desvantagem da gramatura de 75g/m², em alguns tipos de papéis, é que quando você imprimir frente e verso pode ser que ainda consiga ver um pouco de sombra da impressão do verso do papel.

Veja também: Com Imprimir o Planner 2019

7. Qual o papel eu imprimo as capas e divisórias do planner?

Para a capa do planner sugiro que use um papel com gramatura mais firme, pelo menos 120 g/m². Eu costumo usar o papel sulfite mesmo, só que com a gramatura de 120g/m² (algumas papelarias chamam esse papel de “papel 40kg”, cartolina também dá certo. Só cortar a folha do tamanho de um A4 e colocar na impressora pra imprimir). Depois de impresso passo papel contact transparente por cima para deixar mais resistente.

Para as divisórias eu faço da mesma forma que as capas, a diferença é que ao invés de passar o papel contact transparente depois de imprimir, eu levo na papelaria para fazer plastificação e deixar elas um pouco mais firmes. Fica lindo!

8. Como imprimir o Planner 2019?

Fiz um post aqui no blog com maiores detalhes de como você pode imprimir o seu planner. Só ir lá conferir: Como imprimir o Planner 2019

9. Como eu monto o meu planner 2019?

Tem um post aqui no blog falando melhor sobre as formas que você pode montar o seu planner 2019. Confira: Como montar seu planner

10. As páginas do planner já vem com espaço suficiente para encadernação?

Sim, o Que se Faça foi todo planejado com diagramação apropriada para você imprimir e encadernar.


Bom amores, é isso! Se mesmo assim ainda estiver com alguma dúvida sobre o planner, comenta aqui em baixo que eu tento te ajudar.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários em “Principais dúvidas sobre o Planner 2019