Gentileza é o tema do projeto amorzices desse mês. Confesso que fiquei algumas longas horas pensando em como eu iria escrever tudo o que eu queria expressar com esse tema. Rascunhei esse post por diversas vezes, mas não ficava satisfeita. Por fim, resolvi escrever uma carta para mim mesma no futuro. Pra me lembrar de ser gentil lá na frente, em um mundo onde a gentileza será raridade.

Me inspirei tanto com minha carta pra mim mesma que aproveitei e fiz alguns pôsteres lindinhos para imprimir e espalhar por aí, pra gente sempre se lembrar de ser gentil. E, quem sabe, esse mundo onde a gentileza será raridade nem venha a existir.

Uma carta para mim no futuro

Querida Bru,

estamos vivendo em um mundo, atualmente, em que a falta de gentileza e amor ao próximo crescem a cada dia. Estou te escrevendo aqui do passado para te lembrar de ser sempre gentil. Gentil com os outros e com você mesma.

Não seja aquela pessoa que fala o quer e o que pensa, simplesmente por achar que você tem que ser verdadeira a qualquer custo ou por acreditar que está certa. Ao invés disso, se coloque sempre no lugar do outro e pense se o que você prensou precisa mesmo ser dito. Se for realmente necessário dizer, diga da forma mais gentil.

Não se preocupe em estar sempre conectada a tudo e a todos. Se precisar demorar responder umas mensagens, tudo bem! Se não der conta de responder todo mundo, tudo bem também! Você é uma só e, inevitavelmente, você não vai conseguir fazer tudo. Não se culpe por isso.

Não deixe que a competitividade do mundo te transforme em uma pessoa que não pensa e não se preocupa com os outros. Pratique a empatia e a gentileza nas pequenas coisas e momentos do seu dia. Se lembre que, assim como você, todos passam por um monte de problemas e dificuldades todos os dias. Então, não julgue o seu coleguinha por qualquer atitude que ele faça. Às vezes ele só está passando por um dia ruim e precisando de uma mão amiga.

Sempre que estiver em uma conversa com alguém, olhe nos olhos desse alguém e não em um celular (ou qualquer outra coisa que roube sua atenção). Dê atenção às pessoas que você ama e estão a sua volta. Respeite as opiniões que são diferentes das suas. Lembre-se sempre de pedir desculpas quando souber que errou, procure entender o outro, seja uma boa ouvinte, pratique sempre a paciência, seja solidária e companheira. Analise sempre as situações e busque sempre ser justa.

Seja gentil com o seu corpo. Não fique comparando ele com os outros corpos que você vê por aí. Seu corpo é só seu, passou por um monte de coisas que só você sabe. E ele tem marcas que te transformaram nessa pessoa que você é hoje. Seja gentil com você mesma. Não se culpe por estar mal em algum momento, tá tudo bem ficar mal. Chore tudo o que precisar, levante, sacode a poeira e dê a volta por cima.

Elogie as pessoas que te prestam um bom serviço ou que fizeram algo que te alegrou. Tenha paciência com aqueles telefonemas chatos de telemarketing que insistem em te oferecer algo que você não quer, do outro lado da linha só tem uma pessoa fazendo o trabalho dela. Seja um pingo de doçura no dia pesado e cheio de reclamações que essa pessoa vive.

E por fim, não escolha com quem você será gentil, seja gentil com todos que cruzarem o seu caminho. Quando se é gentil apenas com quem pode te proporcionar alguma coisa em troca não é gentileza, é interesse!

Um abraço apertado e um beijo aqui do passado, pra te lembrar de viver um presente cada vez melhor. 

Gentileza em Forma de Pôsteres

Esse tema me inspirou tanto que resolvi criar esses pôsteres do amor para você espalhar a gentileza por aí. No arquivo eles estão no tamanho A3, mas você pode imprimir em tamanho A3, A4 ou A5. Só configurar na sua impressora o tamanho do papel que você vai imprimir, selecionar a opção para ajustar ao tamanho do papel e imprimir em alta qualidade.

Só lembrando que esses pôsteres foram feitos para uso pessoal, não sendo autorizada a venda do arquivo e nem dos pôsteres impressos. Se quiser compartilhar com um amigo, indique para ele o link para esse post aqui no blog para ele baixar.

[smartslider3 slider=4]

 

Para baixar é simples e fácil:

  1. Clique no botão abaixo “Baixar e compartilhar”
  2. Abrirá uma nova janela, nela é só você escolher em qual rede social você deseja compartilhar esse post, no Facebook ou no Twitter.
  3. Confirme a autorização para o aplicativo, caso apareça o pedido.
  4. Clique para tweetar ou compartilhar a postagem. Após a postagem feita, o site irá fazer a verificação e se estiver tudo Ok ele irá liberar o download. OBS: O compartilhamento precisa ser feito em modo público, pois o site precisa confirmar que o mesmo foi feito para só então liberar o botão para o download.
  5. Clique no botão “Baixar Agora” que abre na mesma janela e salve o arquivo.

 

Espero que gostem dos pôsteres. Me conte nos comentários o que achou deles?

E me diga, o que é gentileza para você?


Faça parte dessa blogagem coletiva com a gente! O amorzices é um projeto mensal, criado pelo trio amorzinho Sernaiotto Serendipity Desancorando e que terá um tema de base: amor. A partir daí, a gente vai falar sobre um monte de coisas. O tema de fevereiro é ‘gentileza’. Então, faz um post no seu blog e deixa o link nos comentários pra gente ver também, ok?

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentários em “Se Lembre de Ser Gentil